Jammil agita festa teen em Salvador

Com água e refrigerante free, milhares de adolescentes curtiram matinê na capital baiana

Por Lívia Veiga Atualizado em 4 nov 2024, 17h51 - Publicado em 19 ago 2014, 13h20
Foto: Sércio Freitas/Divulgação

Que o Carnaval da Bahia é único e o Axé arrasta multidões atrás do trio elétrico, isso todo mundo já sabe. Mas em agosto, meses antes da folia baiana, uma festa tem feito a cabeça do público teen em Salvador: #aMAIOReMELHORmatinê . Mais de 4.500 adolescentes, com idades entre 14 e 17 anos, lotaram o evento em Salvador, numa curtição embalada pelo Jammil e Uma Noites, e também por Psirico, Play Way, Di Maré e Pra Casar .

Uma festa completa com direito a open bar. Mas nada de bebida alcoólica, apenas água e refrigerante. A estudante baiana Yasmin Mello, 14 anos, foi pela primeira vez a uma festa desse porte. Ela contou à CAPRICHO que seu pai é liberal, mas que ditou algumas regras: “não aceitar bebida alcoólica e dizer não às drogas”.

Foto: Sércio Freitas/Divulgação

A enfermeira Cíntia Cosmo acompanhou a filha e disse que este é um momento único. “Elas curtem e eu também. Hoje eu trago ela para amanhã ela trazer meu filho, de dois anos”, comentou. Mas os pais eram uma raridade no evento.

Continua após a publicidade

Enquanto as bandas se apresentavam, os grupos se dividiam. Seja por escola, turma ou idade, eles circulavam e desbravavam todos os ambientes da festa. No camarote, aproveitavam as bebidas não alcoólicas free e ainda tinham vista privilegiada da frente do palco, com espaço ainda para descanso em área climatizada. Na pista, curtiram show também de trio elétrico, numa prévia do Carnaval em solo baiano.

Para o cantor do Jammil, Levi Lima, essa é uma experiência única para pais e filhos: “É bom perceber a confiança dos pais em deixarem eles participarem desse evento, apesar de ter certeza que mesmo assim ficam em casa preocupados, o que é natural. Mas, o importante é que todo mundo se divertiu, com respeito, com segurança e muita celebração”.

Fotos: Sércio Freitas/Divulgação
Continua após a publicidade

A banda Jammil e Uma Noites subiu ao palco ao som de Celebrar , sucesso da novela Salve Jorge , que é uma das músicas mais tocadas em formaturas pelo Brasil. A canção, indicada ao Prêmio Jovem Brasileiro, ganhou até coreografia feita pelos próprios estudantes. Levi Lima contou que a cada show há uma redescoberta. “Esse tipo de show para um público teen é uma experiência nova porque a cada ano o jovem é diferente. A gente percebe uma mudança e é uma coisa que merece até estudo. Percebo que os adolescentes de hoje são totalmente diferentes do adolescente que eu fui. Isso não deixa de ser uma experiência e isso constrói também as nossas novas informações para estamos nos revitalizando e reinventando. O melhor de tudo é você perceber que continua falando a linguagem deles. Subir ao palco e ver eles cantando todas as canções do Jammil e as novas músicas, mostra que eles aceitaram essa nova fase”, disse.

Manno Góes, também do Jammil, falou da trajetória do grupo e da renovação. “O que aproxima é a linguagem, a comunicação. Hoje a gente está próximo de uma geração que está consumindo música de uma maneira diferente, novas linguagens e formas de interagir com os artistas. O Jammil quer oferecer isso, uma fase nova de tantos prêmios, tanto reconhecimento, sempre renovação, sempre experimentar coisas novas e criar. A música Praieiro , uma das mais ricas do nosso repertório, foi composta há 10 anos e ainda é muito forte. Hoje a gente vê o resultado de Celebrar e percebe esse crescimento também. E tudo isso faz com que a gente se aproxime dessa galerinha”, completou.

Foto: Sércio Freitas/Divulgação

Além de Celebrar e Colorir Papel , o Jammil também mandou seu mais novo hit, Dançando na Garoa , que faz parte da trilha sonora de Amor à Vida .

Publicidade