Jake Bugg empolga público com voz potente no Lollapalooza Brasil

Cantor britânico não fez muito contato com fãs, mas provou seu talento neste domingo (6)

Por Fernanda Catania. Fotos: Flickr/LollapaloozaBr Atualizado em 17 ago 2016, 13h35 - Publicado em 7 abr 2014, 11h50

Quem esperava por um Jake Bugg cheio de empolgação, fazendo declarações aos fãs e comentários amorosos sobre o Brasil, pode ter se decepcionado com o show que rolou neste domingo (6), no Lollapalooza, em São Paulo. Isso por que o jeito sério do cantor britânico, que virou sua marca registrada, também não muda no palco.

Vestindo preto, olhando para baixo e sem dar um sorriso, o cantor apareceu no palco Interlagos e, logo, começou a cantar Kentucky , acompanhado pela voz do público. Durante uma hora de show, ele emendou uma música atrás da outra, apenas dizendo “obrigado” ou “muito obrigado” ao fim de cada faixa.

Mas o jeitinho marrento (e, vai, é o charme dele) não acabou com a empolgação da galera. Seja por já conhecer o jeito do ídolo ou por estar hipnotizado pela voz potente (e os solos de guitarra) do cantor de 20 anos, o público cantou em coro todas as músicas. Jake dividiu bem os hits e não deixou tudo para o fim da noite. Logo na quarta faixa, já animou a todos com o sucesso Seen it All , que faz parte do primeiro álbum.

Nem os cartazes, gritos ou choro dos fãs pareciam comover o cantor, que continuava olhando sério para o mar de gente, apenas andando um pouco pelo palco. Até que, em Two Fingers , ele quis ouvir a galera cantando sozinha. Rolou até um sorrisinho fofo e tímido no canto da boca. (yay!)

Broken foi o momento mais intimista do show. A música, lançada no primeiro CD, é a mais calma do setlist e arrepiou a todos os presentes com a voz de Jake ainda mais em evidência. Já as músicas do segundo e último álbum, Shangri La, fizeram a galera dançar muito, como Me and You, Messed Up Kids, Slumville Sunrise e What Doesn’t Kill You.

Mesmo quem não era fã foi conquistado pelo country rock dançante de Jake Bugg, principalmente quando ele cantou o cover de Hey, Hey, My, My , do Neil Young. Depois, o cantor finalmente falou com o público: “Muito obrigado. Vocês são lindos! Tenham uma boa semana. Temos só mais uma música”. Era a vez de uma das mais aguardadas da noite: Lightning Bolt .

Antes de ir embora, Jake foi até a ponta e deu tchau para a galera. Mas deixou o palco do mesmo jeito sério que entrou, provando que estava ali simplesmente para mostrar o seu talento na música. Dever cumprido.

Confira o setlist:

1. Kentucky

2. There?s a Beast And We All Feed It


3. Trouble Town

4. Seen It All

Continua após a publicidade

5. Me and You

6. Two Fingers

7. Messed Up Kids


8. Broken

9. Simple Pleasures

10. Green Man

11. A Song About Love

12. Taste It

13. Slumville Sunrise

14. What Doesn’t Kill You

15. My, My, Hey, Hey (Neil Young)

16. Lightning Bolt

Continua após a publicidade
Publicidade