J.K. Rowling revela por que os tios Dursley odiavam Harry Potter

Autora fez a revelação no site Pottermore

Por Gabriela Zocchi - Atualizado em 17 ago 2016, 16h32 - Publicado em 24 jun 2015, 19h10

J.K. Rowling, a autora mais legal do mundo e do Twitter, finalmente explicou porque os tios de Harry Potter , Válter e Petúnia Dursley, odiavam tanto o sobrinho. Em um novo texto no site oficial da saga, o Pottermore, a escritora contou que tudo começou quando Petúnia decidiu convidar sua irmã Lílian e seu noivo, Tiago Potter, os pais de Harry, para um jantar com Válter.

“Tiago se divertiu com Válter e cometeu o erro de mostrar isso”, escreveu J.K. Válter teria perguntado a Tiago qual carro ele dirigia. Ele respondeu: “Uma vassoura de corrida”.

“Válter ensinuou que bruxos deveriam viver com auxílio desemprego e então Tiago explicou sobre Gringotes (o banco dos bruxos) e a fortuna que seus pais tinham guardada lá, em ouro puro. Válter não entendeu se estava sendo zoado ou não e se irritou. A noite terminou com Válter e Petúnia saindo bruscamente do restaurante, enquanto Lílian chorava copiosamente e Tiago (um pouco envergonhado de si mesmo) prometeu que iria resolver o mal-entendido com Válter na primeira oportunidade”, contou a autora. Além dos problemas de Válter com Tiago, o tio odeia Harry porque ele se parece muito com seu pai.

No mesmo texto, Rowling revelou também que pensou em fazer com que Petúnia fosse mais amorosa com Harry na última vez em que os dois se viram. Porém, no fim ela optou por manter a personalidade da personagem como foi em todos os livros.

Continua após a publicidade
Publicidade