J.K. Rowling explica por que Harry Potter colocou o nome de Snape em seu filho

Prepare-se para dizer "NOSSA! AGORA TUDO FAZ SENTIDO" quando terminar de ler

Por Gabriel Justo - Atualizado em 17 ago 2016, 17h56 - Publicado em 28 nov 2015, 15h00

Ok, faz um tempinho que o filme estreou, mas você que é fã deve se lembrar de uma das cenas mais emocionanantes de Harry Potter e as Relíquias da Morte, quando Harry e Gina levam seu filho à plataforma 9 3/4 . É nessa cena que descobrimos que o pequeno se chama Albus Severo Potter . “Você leva o nome de dois grandes mestres de Hogwarts”, diz Harry a Albus. ” Um deles foi da Sonserina e foi o homem mais corajoso que eu já conheci “, disse ele, claramente se referindo ao Snape.

Na manhã desta segunda-feira (27), J.K. Rowling decidiu explicar por que Harry deu o nome do professor que ele menos gostava ao seu filho . Segundo ela Harry vê muito do Snape nele. “Não se pode falar que o Snape é santo, mas não podemos falar que ele é um demônio porque ele morreu para salvar o mundo bruxo”, disse J.K. ” Homenageando Snape, Harry espera também ser perdoado pelas mortes que a Batalha de Hogwarts causou e que vão assombrá-lo para sempre “.

Questionada por um fã sobre todas as outras pessoas supostamente mais merecedoras que Harry poderia ter homenageado, Rowling foi direta: ” Harry escolheu perpetuar os nomes daqueles que não tinham família para realizar essa tarefa “. Chega a arrepiar, né gente? <3

Publicidade