Continua após publicidade

Iza conta à CH que faria feat. com grupo KARD: “Muito inspirada por eles”

Já imaginou a junção do pop brasileiro com o k-pop?

Por Laila Garroni Atualizado em 23 out 2019, 18h56 - Publicado em 23 out 2019, 13h07
iza
IZA Instagram/Reprodução

Se tem uma cantora que está vivendo uma fase de ouro neste ano, essa cantora é a IZA. Ela, que teve um dos shows mais comentados do Rock in Rio e está possivelmente trabalhando em um single com a cantora americana Ciara, acaba de fazer seu primeiro show em Nova York. Poucas horas antes de entrar no palco na cidade norte-americana, IZA bateu um papo com a CAPRICHO, e revelou que o disco novo só vem depois das merecidas férias. Leia a entrevista na íntegra:

CH: Como foi a experiência de tocar no Rock in Rio pela primeira vez?

Iza: Foi uma coisa inacreditável, porque eu já estava esperando bastante tempo para poder subir no palco do Rock In Rio com um show meu. Mas, ao mesmo tempo, eu acho que foi tudo muito rápido. Então foi muita emoção ao mesmo tempo, principalmente por eu estar dividindo o palco com a Alcione, que é essa estrela incrível. Ela também estava superanimada pra fazer esse show, então eu estava esperando muito esse dia. Ainda estou digerindo as coisas, pela repercussão do show, pelos comentários, os elogios.

CH: A participação da Luara foi um show à parte. Qual é a importância para você se tornar referência para crianças e adolescentes, principalmente para meninas negras?

Iza: Eu acho que é muito importante, porque eu sei como que isso era importante pra mim quando eu era mais nova. Eu sei como seria diferente se eu me visse nos lugares, nos brinquedos que eu comprava, nos desenhos a que eu assistia. É importante que a gente se veja nos lugares de protagonismo e não se veja só sofrendo, triste. Não se veja só naquelas opções que querem nos dar. A gente pode estar aonde a gente quiser. E eu acho que isso é muito importante. E saber que algumas meninas e meninos se enxergam em mim me deixa muito feliz, me deixa com os olhinhos brilhando, porque isso, pra mim, já mostra que as coisas estão mudando. Acho que ainda tem muita coisa pra ser feita, mas acho que já está diferente da minha época. 

Continua após a publicidade

CH: Quais são suas expectativas pra esse primeiro show em NYC?

Iza: É meu primeiro show em NYC, mas não é minha primeira vez na cidade. Nossa, imagina, eu acho que não estaria dando conta se fosse minha primeira vez aqui e meu primeiro show. Ia ser muita coisa pra minha cabeça. Mas é a primeira vez em NYC pra muita gente da minha equipe, então está todo mundo muito animado. 

Eu acho que a galera vai ficar com saudade de casa. Acho que hoje o que tá me motivando muito é saber que tem um monte de brasileiro lá fora com saudade de casa, então eu acho que vai ser legal essa troca de energia com os brasileiros que estão aqui. Eu tô trazendo o show que eu faço no Brasil mesmo, que é a turnê Dona de Mim

CH: O KARD fez uma versão de Pancadão, você faria um feat. com eles?

Continua após a publicidade

Iza: Claro! Nossa, eu acho eles incríveis. Por mais que seja pop também, é uma escola, uma cultura completamente diferente. E eu sempre me sinto muito inspirada por eles, pela precisão, pela perfeição. E, por falar em perfeição, é incrível, eles cantaram em português muito bem. Ficou muito bom. E eu achei que foi muito carinhoso da parte deles se dedicarem tanto a uma música brasileira pra cantar em português pra galera. Fiquei superlisonjeada. 

CH: E de artistas americanos, qual o feat. dos seus sonhos?

Iza: Lizzo, eu estou muito viciada nela!

CH: Você comentou que você desejou muito seu show no Rock in Rio antes de ele acontecer. O que você tá desejando agora?

Iza: Nossa, eu acho que o que eu tenho desejado é férias (risos). Na verdade, eu acho que eu tenho trabalhado tanto, tenho feito tanta coisa, que eu tenho vivido muito no presente. Eu, daqui a pouco, quero muito essas férias porque eu preciso criar, eu preciso do meu ócio criativo, preciso fazer músicas novas, que estão pedindo pra nascer. E é um álbum novo que deve vir no próximo ano. É  nisso que eu estou pensando agora. 

Publicidade