Isis Valverde sobre gravar na Amazônia: “fiquei em êxtase”

A atriz contou um pouco sobre a experiência de ~virar sereia~ e gravar no Norte do país

Por Márcio Gomes - 9 fev 2017, 19h31

“Estou brocada de fome”. A expressão, típica do Norte do país, já faz parte do vocabulário de Isis Valverde, que está viajando pela região desde o dia 6 de janeiro. É que a atriz está gravando nas cidades de Belém, no Pará, e em Vila de Acajatuba, no Amazonas, algumas cenas da próxima novela das 9h, A Força do Querer.

Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo

Isis realmente se encantou com a culinária da região. Os sabores, molhos e temperos típicos agradaram (e muito) a atriz, que precisou se segurar na hora de experimentar delícias como peixe com molho tucupi e jambu. “Adorei a farinha com caranguejo e o camarão empanado com tapioca. Aqui, a comida é boa demais, principalmente, em Belém”, contou a atriz, que revelou ser louca para provar de tudo.

Mas não foram apenas os pratos locais que encantaram Isis. Depois de passar por Vila de Acajatuba, uma comunidade com cerca de 250 habitantes que fica a cerca de uma hora de barco da capital, Manaus, e é cercada pela exuberância do Rio Negro, a atriz se rendeu às belezas naturais da região. “Nunca vim à Amazônia. Fiquei em êxtase assim que cheguei. O céu reflete no rio, parece um mar. A natureza aqui é mais forte que qualquer outra coisa!”, disse.

View this post on Instagram

Ela e o boto! 💙🐬🌊❤️ #aforçadoquerer #rionegro #manaus #ritinha

A post shared by isis valverde (@isisvalverde) on

E, por falar em natureza, a atriz relembra a cena em que gravou no Rio Negro, quando sua personagem, Ritinha, nadou junto com os botos. “Eles são dóceis e amorosos. Reconhecem a gente, sentem a nossa energia. É a coisa mais linda”, garante.

Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo

Em A Força do Querer, Ritinha vive na fictícia Parazinho e tem um jeito de vestir e de falar típico da região. Um dia, ela conhece Ruy (Fiuk), um jovem da alta sociedade e noivo de Cibele (Bruna Linzmeyer). Nesse encontro, ele fica encantado por ela, que flerta com o turista, já que ela adora sentir o fascínio que exerce sobre os homens, assim como as sereias. “Tudo na Ritinha é fluido indomável. Ela tem uma força da natureza que age conforme o instinto manda”, define a atriz. Na trama, ela acredita ser uma sereia que nasceu nas águas e, por isso, tem até uma cauda digna desses seres místicos!

A próxima novela das 9h está prevista para estrear em abril. Vai ser sucesso, hein?!

volta-as-aulas
Continua após a publicidade
Publicidade