Isabel Veloso quer justiça após ter Instagram desativado ‘sem explicação’
Com três milhões de seguidores, a influenciadora foi pega de surpresa pelo banimento do seu perfil na rede social e desabafou

sabel Veloso teve sua conta desativada pelo Instagram sem explicações. Conhecida por compartilhar sua experiência tratando um câncer raro, a influenciadora fez um desabafo em outro perfil afirmando não saber o motivo do banimento. O episódio gerou revolta entre os seguidores dela.
“Não sei o porquê disso ou o que de fato aconteceu… Vamos entrar judicialmente para conseguir recuperar a minha conta oficial, que foi desativada pelo Instagram sem nenhuma explicação. Foi identificado um login estranho na minha conta, de uma pessoa que conheço, e independentemente do que aconteceu, a justiça será feita”, escreveu ela na legenda de uma publicação feita em seu perfil reserva.
Além dos relatos sobre o linfoma de Hodgkin — uma manifestação cancerígena no sistema linfático — em estágio terminal, Veloso teve um filho em dezembro de 2025 e passou a compartilhar sua rotina como mãe de primeira viagem. Já em maio de 2025, ela anunciou publicamente que estava em fase de remissão — quando a doença começa a regredir, mas ainda não pode ser considerada cura completa.
A BBC News procurou a plataforma da Meta pedindo esclarecimentos sobre o caso, mas não obteve respostas até o momento.
O Instagram pode desabilitar uma conta?
Sim, a rede social pode fazer isso caso o usuário viole os termos de uso. Isso acontece quando a publicações contam com nudez, discurso de ódio, violência, assédio, bullying, spam, conteúdo enganoso ou informações falsas. Além disso, o uso não autorizado de imagens, vídeos ou músicas protegidas por direitos autorais também são considerados infrações.
Ainda não há explicações de qual motivo específico levou o banimento de Isabel, mas a jovem garantiu que vai entrar judicialmente para recuperar sua conta.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.