Interpretar Glinda ajudou Ariana Grande a renovar seu processo criativo

Além da turnê de Wicked: Parte II, a artista se prepara para começar uma nova leva de shows para divulgar o disco 'Eternal Sunshine'.

Por Rômulo Santana 24 nov 2025, 14h33
A

riana Grande acredita que retornar para atuação como Glinda, em Wicked, ajudou a “curar” sua relação com a música e as turnês internacionais. Em uma conversa com Nicole Kidman para a Interview, a pop-star refletiu sobre a personagem, que pode lhe render mais uma indicação ao Oscar, e como ela revolucionou seu processo criativo.

Com agenda lotada, a artista se prepara para começar uma nova leva de shows para divulgar o disco Eternal Sunshine — são 42 datas em três países diferentes –, bem como está integrando novos projetos na TV e no cinema.

“Eu tenho dado pequenos passos para curar minha relação com a música e as turnês, e acho que meu tempo com Glinda e com a atuação realmente me ajudaram a construir a força para conseguir fazer isso. Mas não consigo expressar o quanto sou grata. Acho que isso me causava alguns traumas antes, e sinto que eles estão se dissipando, e isso é uma coisa extraordinariamente linda”, refletiu a cantora.

Em março de 2024, Ariana Grande retornou para o universo da música com Eternal Sunshine, seu sétimo álbum de estúdio. Ela não lançava nada há pelo menos quatro anos. Com 13 faixas recheadas de honestidade sobre seus sentimentos e incertezas, a artista explorou melodias pop influenciadas pela house music, enquanto repensava seu processo criativo.

Continua após a publicidade

“Dediquei muito tempo a reformular meu sistema de composição musical. Com Eternal Sunshine, essa experiência foi muito diferente para mim. Acredito que o tempo longe disso [dos holofotes] me ajudou a recuperar certas partes e a colocar certos sentimentos que talvez pertencessem à minha relação com a fama, ou às coisas que vêm com o fato de ser artista, em uma caixa em outro lugar, e dizer: ‘Tudo bem. Não preciso abrir mão dessa coisa que eu amo [que é a música]. Posso simplesmente colocar essas coisas aqui e não perder de vista meus dons’”, contou.

Além da divulgação de Wicked nos finais de semana, ela tem se dedicado às gravações do quarto filme da franquia Entrando Numa Fria, que está sendo rodado em Nova York, e já está escalada para próxima temporada de American Horror Story.

“Estou adorando esse papel, esse elenco e… É com a equipe original, então tem o Sr. [Robert] De Niro, Ben Stiller, Teri Polo e algumas novas adições: Skyler Gisondo e Beanie Feldstein. Todos são incríveis. E Blythe Danner também está aqui. É uma experiência muito especial, e estou adorando trabalhar com essas pessoas e com essa personagem”, disse Ariana.

Continua após a publicidade

Além dessa etapa unindo música, cinema e TV, Grande não descarta um possível retorno à Broadway. Isso mesmo, um retorno aos palcos. Caso você não saiba, aos 13 anos a artista estreou como corista em 13: The Musical, um espetáculo que aborda questões da adolescência como mudanças, amizades, aceitação e a formação da identidade.

“Eu adoraria. Eu amo muito teatro e, na verdade, participei de um espetáculo da Broadway quando tinha 13 anos. Eu era uma corista. Sim, aos 13 anos. Eu tinha algumas falas e foi um treinamento incrível. E cantar músicas escritas por Jason Robert Brown — é tão bonito e tão desafiador. Sinto que foi lá que desenvolvi resistência. Mas adoraria estar no palco novamente. É engraçado, porque eu achava que era isso que eu faria da minha vida”, disse Ariana.

Ariana Grande pode ser vista em Wicked: Parte 2, que já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

 

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Continua após a publicidade

 

 

 

 

Publicidade