Indicados ao Globo de Ouro 2016 e os injustiçados

Fiquei realmente surpresa com os indicados ao Globo de Ouro 2016. A premiação, que homenageia o cinema e a TV, está realmente dando espaço para as novatas! A edição passada já tinha sido uma surpresa ter premiado Jane the Virgin como melhor comédia e The Affair como melhor drama, ambas iniciantes, com apenas uma temporada […]

Por Da Redação Atualizado em 4 nov 2024, 12h23 - Publicado em 18 dez 2015, 16h43

Fiquei realmente surpresa com os indicados ao Globo de Ouro 2016. A premiação, que homenageia o cinema e a TV, está realmente dando espaço para as novatas! A edição passada já tinha sido uma surpresa ter premiado Jane the Virgin como melhor comédia e The Affair como melhor drama, ambas iniciantes, com apenas uma temporada exibida.

Além disso, a minha surpresa maior ficou com o fato de Outlander ter recebido mais indicações do que Game of Thrones! Se você me acompanha aqui no Louca por Séries, sabe da minha obsessão por Outlander, que na época chamei de “Game of Thrones para mulheres” por ter cenas fortes, controversas e explorar um romance épico e ultra feminino.

Para classificar esse como o Globo de Ouro das surpresas (isso que a premiação nem foi ao ar ainda), basta lembrar que Wagner Moura está concorrendo na categoria de Melhor Ator de Drama, ao lado de nomes de peso como Jon Hamm e Bob Odenkirk! Reconhecimento mais que merecido porque Narcos realmente é viciante! Desculpe o trocadilho infame… 😛

Mas também, como em toda premiação, existem os injustiçados. Teve nomes e indicações que estava considerando como certas e que nem foram mencionadas! Confira comigo os indicados abaixo com os meus palpites, comentários e desabafos:

Continua após a publicidade

Melhor Série de Drama

Game of Thrones
Mr. Robot
Narcos
Outlander
Empire

Meus comentários: Empire deve ganhar, apesar de Game of Thrones ter tido um ano bom com a 5ª temporada, Outlander ser minha favorita, Narcos ser espetacular e Mr. Robot ser a novata da vez. Como a premiação é para os melhores de 2015, fiquei surpresa de não ver Mad Men entre as indicadas. Pra mim, deveria ter também The Americans (que teve o melhor ano em 2015), The Leftover (que teve uma segunda temporada épica), Jessica Jones (porque esse ano foi do movimento feminista), unReal (que é uma novata que merece uma coluna só sobre ela em breve), Orphan Black (porque sim) e Bates Motel (que foi a temporada mais sombria, pesada e intensa da série).

Melhor série de comédia ou musical

Continua após a publicidade

Casual
Mozart in the Jungle
Orange is the New Black
Silicon Valley
Transparent
Veep

Meus comentários: Apostaria em Orange is the New Black, mas confesso que não assisti Casual (série do Hulu) e nem Mozart in the Jungle (tá na lista para em breve). Queria ter visto aqui Unbreakable Kimmy Schmidt (Elliezinha maravilinda), Master of None (risadas boas de verdade), You’re the Worst (que deveria ser a vencedora), Fresh off the Boat (a mais leve e divertida) e Shameless (apesar de eu não considerar comédia).

Melhor Atriz em Série de Drama

Taraji Henson, em Empire
Robin Wright, em House of Cards
Viola Davis, em How to Get Away with Murder
Caitriona Balfe, em Outlander
Eva Green, em Penny Dreadful

Continua após a publicidade

Meus comentários: Robin Wright talvez ganhe aqui, mas estou achando que vão seguir o que aconteceu no Emmy e dar o prêmio para Viola Davis. Se EU fosse dar o prêmio, seria para Eva Green, por ser fantástica em duas temporadas assustadoras de Penny Dreadful. Mas o fato de não ter Keri Russell, de The Americans, e Vera Farmiga, de Bates Motel, ainda não é possível superar! Gente, e Tatiana Maslany, de Orphan Black?!  E só para completar, apesar da série ser uma comédia, o prêmio deveria ser de Aya Cash, de You’re the Worst, por ter as melhores cenas de 2015!

Melhor Ator em Série de Drama

Bob Odenkirk, em Better Call Saul
Jon Hamm, em Mad Men
Rami Malek, em Mr. Robot
Wagner Moura, em Narcos
Liev Schreiber, em Ray Donovan

Meus comentários: Ia ser verdadeiramente épico se Wagner Moura ganhasse essa, mas como foi o último ano de Mad Men e eles estão concorrendo só nessa categoria, ouso dizer que o prêmio é do Jon Hamm. Pra mim, Freddie Highmore, de Bates Motel, deveria estar aqui, junto do Kevin Spacey, de House  of Cards. Com Outlander bombando, por que não indicaram Sam Heughan?! Meu Pai, o que esse cara fez nessa temporada… E ah, meu coração nunca entenderá porque Matthew Rhys, de The Americans, ainda não foi reconhecido!

Continua após a publicidade

Melhor Atriz em Série de Comédia ou Musical

Rachel Bloom, em Crazy Ex-Girlfriend
Lily Tomlin, em Grace and Frankie
Gina Rodriguez, em Jane the Virgin
Jamie Lee Curtis, em Scream Queens
Julia Louis-Dreyfus, em Veep

Meus comentários: Precisei de um minuto para me recuperar do fato de duas séries da CW estarem concorrendo aqui! OMFG!!! Apesar de o prêmio ser claramente para Jamie Lee Curtis, que é a alma de Scream Queens. Nessa categoria poderiam ter colocado a Ellie Kemper, de Unbreakable Kimmy Schmidt, e a Constance Wu, de Fresh off the Boat. E se You’re the Worst é comédia, nem deveria ter disputa, Aya Cash seria a vencedora. 

Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical

Continua após a publicidade

Aziz Ansari, em Master of None
Gael García Bernal, em Mozart in the Jungle
Rob Lowe, em The Grinder
Jeffrey Tambor, em Transparent
Patrick Stewart, em Blunt Talk

Meus comentários: Amo demais o Rob Lowe, mas The Grinder é ok, não é espetacular. Pelo menos, não ainda. Aqui deveria ser o Aziz Ansari o vencedor, mas desconfio que vai pro Jeffrey Tambor. Pra mim, o vencedor é o Chris Geere, de You’re the Worst (sério gente, essa série é a melhor).

Melhor Série Limitada ou filme para TV

American Crime
American Horror Story: Hotel
Fargo
Flesh & Bone
Wolf of Hall 

Melhor Atriz em Série Limitada ou filme para TV

Lady Gaga, em American Horror Story: Hotel
Queen Latifah, em Bessie
Kirsten Dunst, em Fargo
Sarah Hay, em Flesh & Bone
Felicity Huffman, em American Crime

Melhor Ator em Série Limitada ou filme para TV

Patrick Wilson, em Fargo
Idris Elba, em Luther
David Oyelowo, em Nightingale
Oscar Isaac, em Show me a Hero
Mark Rylance, em Wolf Hall

Melhor Atriz Coadjuvante em Série

Regina King, em American Crime
Joanne Froggatt, em Downton Abbey
Uzo Aduba, em Orage is the New Black
Maura Tierney, em The Affair
Judith Light, em Transparent

Meus comentários: Essa categoria é injusta porque coloca todos os coadjuvantes, independente do gênero da série, juntos. Drama sempre é mais forte, então nem quero comentar. Mas vai, adivinha quem ganha? Yoooouuu´ve got tiiiiime…. 

Melhor Ator Coadjuvante em Série

Ben Mendelsohn, em Bloodline
Christian Slater, em Mr. Robot
Tobias Menzies, em Outlander
Alan Cumming, em The Good Wife
Damian Lewis, em Wolf Hall

Meus comentários: Mesma coisa aqui, nada justo! Mas se é pra reconhecer Outlander, gente Tobias Menzies foi de longe o mais incrível! Ele realmente causou um ódio maior do que Joffrey, de Game of Thrones. Não acredita? Vai assistir a série!

O Globo de Ouro 2016 vai ser apresentado por Ricky Gervais (e eu mal posso esperar as piadas maldosas e politicamente incorretas que ele irá fazer!) no dia 10 de janeiro de 2016. A premiação será exibida pela TNT aqui no Brasil e estarei no Twitter comentando desesperadamente, então não me deixe falando sozinha, ok? 🙂

* Priscila Harumi (@priharumi) é louca por séries e co-autora do livro “Guia das séries – Tudo que você queria saber sobre as mais importantes dos últimos anos”.

Publicidade