Flor Gil lembra homenagem que fez à tia Preta Gil em programa da Globo

Sobrinha da cantora publica vídeo de homenagem que arrancou lágrimas da tia na TV.

Por Rômulo Santana Atualizado em 6 ago 2025, 15h45 - Publicado em 6 ago 2025, 12h13
F

lor Gil relembra de momento emocionante com Preta Gil. A garota de capa da CAPRICHO publicou em suas redes sociais um vídeo da sua primeira apresentação na TV, em que homenageia sua tia. A voz do álbum Cinema Love (2025) aproveitou para fazer referências ao repertório da filha de Gilberto Gil e expressou o que ela representa em sua vida.

No trecho do Tamanho Familia de 2018, a filha de Bela Gil sai de trás de uma parede de LED, performando a música Ver o Mar Tocando um ukulele, usando um vestido amarelo e acompanhada dos Gilsons, a garotinha arranca lágrimas e gargalhadas da tia que grita “que linda”.

“Lembro da sensação de estar atrás daquela parede de LED, antes dessa surpresa para você. Uma mistura de nervosismo por cantar ali, na sua frente, por conta da imensa admiração que sempre tive por você. Fui com medo, mas você ficou tão feliz que até chorou e se emocionou ainda mais“, lembrou Flor Gil.

Continua após a publicidade

A canção faz parte do repertório do disco Todas as Cores, lançado por Preta em 2017. Nela, a artista, que morreu no mês passado, reflete sobre ir ao encontro do mar após a partida repentina de alguém que fazia isso com ela. A tia sempre serviu de inspiração para a cantora, que foi capa da CAPRICHO em maio deste ano.

Desde pequena, minha ídola era minha tia Preta [Gil], eu sempre falava que queria ser ela quando crescer. Eu a via com microfones cheios de brilhos e com vestidos cantando em casamento, no Carnaval… E já imaginava um futuro na música, na vida de artista”, disse a jovem de 16 anos à repórter Sofia Duarte.

Ainda na declaração do Instagram, Flor, que tinha 10 anos na época, lembrou que essa foi a primeira vez que ela cantou sozinha na TV. Ela disse que pensa na artista todas as vezes que canta Ver o Mar e que a presença da irmã de sua mãe marcada nela.

Continua após a publicidade

“Foi a minha primeira vez cantando sozinha no palco, na tv e agora só penso como foi aquela sensação de cantar essa música para você. Foi lindo, tão gostoso, cheio de amor… e agora, sempre que eu canto, eu penso em você. Obrigada por tanto. Você continuará presente no meu coração, na minha mente, na minha fala e no meu cantar. Com certeza, afetando o meu jeito, o meu Andaraí, para melhor”, finaliza a garota na legenda, exaltando a primeira faixa do primeiro álbum da segunda filha de Gil.

Na música do disco Prêt-à-Porter (pronto para vestir, traduzido do francês), a cantora faz uma referência ao bairro boêmio do Rio de Janeiro, falando da energia de celebração e do espírito de festividade presente nele. Preta Gil representa isso para sua sobrinha.

Continua após a publicidade

 

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade