Honey Balenciaga, dançarina de Beyoncé, afirma estar sendo ameaçada

Após uma fala sobre o próprio desempenho na turnê Cowboy Carter ter sido tirada de contexto, a dançarina vem recebendo ataque nas redes sociais

Por Mavi Faria Atualizado em 15 Maio 2025, 09h01 - Publicado em 14 Maio 2025, 09h00
N

a última segunda-feira (12), a dançarina Honey Balenciaga relatou estar recebendo ameaças de morte após um desabafo feito no último fim de semana sobre seu próprio desempenho na Cowboy Carter, turnê de Beyoncé, ter sido tirado do contexto.

Na ocasião, a dançarina, que trabalha com Beyoncé desde 2023, compartilhou alguns stories onde mostrava o seu descontentamento com sua própria performance nesta turnê, em comparação com a da Renaissance Tour, afirmando estar “tentando descobrir que tipo de energia devo transmitir no palco”.

Em um dos stories, Honey chega a afirmar que precisa de “sua família ballroom”, a House of Balenciaga, coletivo da qual faz parte, para “recarregar sua criatividade”, já que a estética e a energia do ballroom são grandes inspirações para sua performance.

Continua após a publicidade

Entretanto, a galera nas redes acreditou que essa fala, assim como a “continuo tentando recriar essa sensação, mas é o Cowboy Carter”, mostra o descontentamento com a estética e energia da atual turnê. Na Renaissance Tour, por exemplo, a dançarina explorava mais a estética do ballroom.

“Estou tentando descobrir que tipo de energia devo transmitir no palco. Eu era tão selvagem e perigosa. Quero mostrar crescimento nesta nova turnê. Continuo tentando recriar essa sensação, mas este é o ‘COWBOY CARTER’! Preciso da minha família do ballroom para recarregar minha criatividade. Estou tentando fazer o melhor show para vocês. Estarei pronta para Chicago!”, afirma, apontando para a próxima cidade onde a turnê se apresenta.

Print do story de Honey Balenciaga sobre a Cowboy Carter.
Em publicações no Instagram, a dançarina mostra seu descontentamento com seu desempenho na turnê atual em comparação com a anterior. @honey.balenciaga/Instagram
Continua após a publicidade

Contudo, a dançarina afirma que suas palavras foram distorcidas e se pronuncia sobre ameaças que vem sofrendo. “Não é justo que eu esteja recebendo ameaças de morte e ódio por algo que foi tirado do contexto”.

A fala foi feita em uma publicação da página no Instagram @beyonceaccessbr, onde Honey deixa claro que suas críticas foram dirigidas a ela, e não a Beyoncé ou a Cowboy Carter, já que ela “nunca questionaria a sua genialidade” e “só quero desejar o melhor para a artista que mudou a minha vida”.

Minhas palavras foram sobre meu próprio trabalho, meu processo criativo e a pressão que coloco em mim mesma. Qualquer pessoa que trabalha com criatividade sabe quão intenso é quando você entrega um trabalho incrível e sente que seu próximo passo precisa se igualar ou superar o anterior. É assim que estou agora. Eu só quero desejar o melhor para a artista que mudou a minha vida. Eu nunca questionaria a sua genialidade. Não é justo que eu esteja recebendo ameaças de morte e ódio por algo que foi tirado do contexto“, afirma.

Print do story de Honey Balenciaga sobre a Cowboy Carter.
Em pronunciamento no Instagram, a dançarina afirma que sua crítica era sobre seu próprio trabalho e a pressão que ela coloca em si, e não sobre Beyoncé ou sobre a Cowboy Carter. @beyonceaccessbr/Reprodução
Publicidade