
HBO Max anuncia data de estreia da minissérie sobre Ângela Diniz
Primeiro episódio ganha exibição gratuita com debate no Festival do Rio.
ngela Diniz: Assassinada e Condenada, minissérie do HBO Max protagonizada por Marjorie Estiano, ganhou data de estreia. Os seis episódios da produção baseada na vida polêmica e no assassinato de Ângela Diniz pelas mãos de Raul Doca Street (Emílio Dantas), em 1976, chegam ao streaming em 13 de novembro.
Além disso, o primeiro episódio, com 42 minutos de duração, vai ganhar uma exibição gratuita com debate no Cine Odeon, durante o Festival do Rio em 11 de outubro, às 21h45. Os ingressos já estão esgotados.
A produção tem 6 episódios e é baseada no podcast Praia dos Ossos, que retrata a trajetória de libertação de Ângela, uma mulher que, nos anos 1970, ousou viver em seus próprios termos e foi vítima de feminicído.
Além de Marjorie e Emílio, o elenco tem com nomes como Antonio Fagundes, Thiago Lacerda, Renata Gaspar e Camila Márdila. Já a direção é assinada por Andrucha Waddington, que também esteve presente na produção ao lado de Renata Brandão. Pela Warner Bros. Discovery, a produção executiva fica a cargo de Mariano Cesar, Anouk Aaron e Vanessa Miranda.
No projeto base da história, a jornalista Branca Vianna investiga a figura de Diniz, usando seu papel na alta sociedade brasileira como um ponto de partida para discussões sobre feminismo na década de 70.
Ela ainda aborda o movimento “quem ama não mata” e a “legítima defesa da honra”, recurso usado para defender homens que assinavam suas mulheres, que mesmo nunca existindo na legislação brasileira, só foi extinto pelo STF em 2021.
Os seis episódios de Ângela Diniz: Assassinada e Condenada chegam ao HBO Max em 13 de novembro de 2025.
+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.