Guia de sobrevivência para viciados (ou o que fazer quando todas as suas séries acabaram)

Por Da Redação - Atualizado em 17 ago 2016, 11h59 - Publicado em 18 dez 2015, 16h44

Quem assiste muitas muitas séries costuma sofrer mais com o período de maio à setembro, a tal da summer season. Não que seja um problema sem solução, porque sempre arrumamos o que fazer/assistir. Mas é um período de entressafras mesmo, então separei algumas dicas para vocês de quem vive nessa #vidaloka.

Se jogar nas séries de meio de ano:

Os tapa-buracos das emissoras não são necessariamente opções ruins; tem muita série boa começando temporada nesta época do ano. Aqui vão nove indicações top para variar no cardápio.

Por que eu deveria assistir…?

magiccitytrueblooddexter

 

Continua após a publicidade

Magic City: Já pensou no que daria a mistura de The Sopranos com Mad MenMuita tensão (e lots of charm) na relação de Denny Duquette um dono de hotel glamuroso (Jeffrey Dean Morgan) com o chefe da máfia em Miami bem nos tempos da Revolução Cubana. Aguardo uma pontinha de Fidel, beijos.

True Blood: Alexander Skarsgaard sem camisa, é tudo o que eu tenho a dizer. Hahaha mentira! A 6ª temporada promete, depois que o criador jurou que este não será mais um ano dedicado exclusivamente ao triângulo Eric-Sookie-Bill. Ah, e por falar em Bill… finalmente virou um vilão daqueles, ganhou meu respeito. Pela primeira vez, estou empolgada com as histórias do personagem! Uhu.

Dexter: É a última temporada do serial killer mais legal ever. Tô louca pra saber no que dá o surto da Deb de paixão pelo irmão/homicídio e se Dex vai ficar mesmo com a chata da Hannah (ai, mata ela logo, vai).

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

rookiebluethebridgebreakingbad

 

Continua após a publicidade

Rookie Blue: A quarta temporada estreia com Andy voltando de uma missão undercover, longe de Sam durante meses. Aliás, esse daí virou detetive e tá pegando a nova oficial de treinamento, tudo isso enquanto ela se fingia de namorada do Collins gato! Apesar de parecer só amizade entre os companheiros de trabalho (e muito perigo), torço para ver um pouco mais deles… Só pra fazer jus ao título de Grey’s Anatomy do Canadá que a série tem. Pega geral, Andy!

Continua após a publicidade

The Bridge: A série policial novata do FX chamou minha atenção por ter como protagonista a musa Diane Kruger. Confesso que a trama de investigação de crimes na fronteira não me seduziu, mas né… Vou conferir por Diane, essa linda!

Breaking Bad: ♥♥♥. Bom, se tenho que dizer alguma coisa, você devia assistir porque Bryan Cranston arrasa, porque Aaron Paul também arrasa, porque um professor de colégio caxias que vira um traficante de metanfetamina com câncer oferece vários níveis de explosão cerebral para o telespectador e porque esta é a última temporada. CORRAO!

 

Continua após a publicidade

dropdeaddivathenewsroomwilfred

Drop Dead Diva: Porque a diva estava mortinha e a emissora tinha colocado o último prego no caixão. Mas voltaram atrás e ela ganhou mais uma temporada de awesomeness. 

The Newsroom: Drama de primeira, esta série sobre os bastidores do jornalismo prende a gente com os dilemas éticos, as tramas cheias de viradas e enroscos…Fãs de The Good Wife vão curtir a pegada. Num sei se é porque sou jornalista, mas aqui tem uma fã.

Wilfred: Esta sitcom bizarrinha é uma fofura, mas também tem seu lado super politicamente incorreto. Para quem não conhece, vale a pena dar uma chance. O personagem de Elijah Wood toma umas dorgas no primeiro episódio e passa a ver e conversar com o cachorro da vizinha como se ele fosse…gente.

 

Continua após a publicidade

► Fazer maratonas:

Reassistir tudo. Sem piedade. Fãs de verdade se deliciam em buscar os detalhes perdidos das séries favoritas, ouvir a trilha sonora original, decorar os extras do DVD… Ah, para quem não aposta $$$$ nos boxes, os canais a cabo costumam fazer grandes recaps quando uma temporada acaba. Esta é a hora de ver tudinho, com calma.

 

Continua após a publicidade

► Adquirir novos vícios: Sabe aquela série antiga que todo mundo fala e você queria assistir, mas nunca teve tempo? É uma boa. Ou aquela que você abandonou na temporada passada… Assim você atualiza seus vícios enquanto a programação normal não volta.

Continua após a publicidade

Boas ideias de DVDs para quem está nesta fase: mês passado, chegou no Brasil a última temporada de Gossip Girl e a primeira de Girls.

dvdsgirlsgossipgirl

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

Ou então partir para os sites de streaming, como o Netflix. Por lá, estreou a quarta temporada da comédia in-crí-vel Arrested Development. Vou assistir só pra checar se a Portia de Rossi realmente está tão cheia de botox quanto estão dizendo…

 

Continua após a publicidade

arresteddevelopment

 

Continua após a publicidade

Apostar na leitura de livros que inspiraram as suas séries favoritas:

Muitas séries saíram de livros, algumas que já não têm tanto a ver com as histórias originais. É o caso de Bones, que aposta numa Temperance Brennan bem mais jovem. Já outras são fieis e as obras até adiantam alguns detalhes do que a gente verá na tevê. Uma alternativa interessante nesta época é tentar usar a imaginação com a literatura e juntar os pontos entre a ficções

carriediariesgameofthroneslivro

Fãs de Game of Thrones são obcecados por comparar a série e os livros. Já The Carrie Diaries adianta os momentos em que surgem os primeiros personagens de Sex and the City na vida da teen Bradshaw.

 

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

walkingdeadboneslivros

The Walking Dead e Bones para leitores

 

Continua após a publicidade

Passar um tempo sem assistir TV: ok, sei que você não queria ouvir isso, mas é sempre uma possibilidade.

 

Continua após a publicidade

Sofrer no Tumblr: um esporte válido. Muitos tumblrs trazem entrevistas, fotos de bastidores e, é claro, os melhores gifs das séries que amamos. Rola também um debate animado (nem sempre, às vezes é barraco. AMO!) entre fãs sobre a história que tá rolando no momento.

Alguns links legais:

newgirlthings.tumblr.com

O melhor dos gifs de New Girl.

seriando.tumblr.com

Cenas de seriados em geral com legendas em português!

hipstergameofthrones.tumblr.com

Continua após a publicidade

E se os personagens de GoT fossem hipsters? Muito engraçado!

sheldoncooper.tumblr.com

Um tumblr só para Sheldon. Porque até a Penny concordaria que ele merece.

fuckyeahhowimetyourmother.tumblr.com

The best of da série.

printsdeseries.tumblr.com

Segue a mesma pegada do Seriando.

fuckyeahaddisonmontgomery.tumblr.com

Dedicado à musa eterna e ex-mulher do McDreamy

whatwoulddondraperdo.tumblr.com

Este tem cara de Formspring e conta com perguntas e respostas para quaisquer dúvidas cotidianas exatamente como Don Draper diria.

 

Continua após a publicidade

Aproveite para se organizar para a próxima temporada: eis aqui duas sugestões high-tech!

Continua após a publicidade

O app Episodes ajeita o fluxo da minha “agenda”, me lembrando quais são os episódios que ainda não vi e marcando as datas de retorno de tudo o que eu assisto. Para iPhone no episodesapp.com

Tirei um print para vocês verem como é a telinha.

foto

 

Continua após a publicidade

E o aplicativo/extensão Silencer é uma ótima opção para quem não quer descobrir pelos comentários da timeline do Facebook e do Twitter que o Robb Stark morreu no Red Wedding (OPS!). Para usuários de Google Chrome no www.silencer.io

 

Continua após a publicidade

E aí, gostaram? O que vocês pretendem fazer até setembro?

Beijo 😉

 

Continua após a publicidade
Publicidade