Continua após publicidade

Grupo de k-pop NTX conta como foi passar quase um mês no Brasil

Durante a turnê pelo país, o grupo conheceu fãs, cantou com uma escola de samba e visitou pontos turísticos

Por Gustavo Balducci Atualizado em 6 set 2024, 19h28 - Publicado em 6 set 2024, 19h01
Continua após publicidade
A

 

experiência de passar quase um mês no Brasil foi inesquecível para o grupo de k-pop NTX, formado por Hyeongjin, Hojun, Jaemin, Rawhyun, Eunho, Seungwon, Yunhyeok e Changhun. Na ativa desde 2021, eles visitaram o país pela primeira vez em agosto através do Centro Cultural Coreano no Brasil em parceria com outras instituições.

“Foi muito surpreendente. Nós sabíamos que os fãs brasileiros eram apaixonados, mas não esperávamos receber tanto carinho e suporte assim. Ficamos muito emocionados com o amor dos fãs”, contou Yunhyeok em entrevista à CAPRICHO.

“Apesar de ser muito diferente da Coreia do Sul, a paisagem brasileira é muito bonita. Assim que cheguei, senti que deveria fazer tudo que eu queria no palco sem nenhum arrependimento. A atmosfera calorosa e a hospitalidade do país me conquistaram.”

Continua após a publicidade

A turnê passou por diversas cidades, incluindo Niterói, no Rio de Janeiro, onde eles caíram no samba e cantaram junto com a bateria da Unidos do Viradouro; na capital de São Paulo, onde foram a atração principal do 17º Festival da Cultura Coreana; além de lugares que geralmente não recebem shows de k-pop, como Brasília, no Distrito Federal, Belo Horizonte, em Minas Gerais, e João Pessoa, na Paraíba.

“Nós não sabíamos muito sobre o carnaval brasileiro, mas foi uma experiência única. Acho que foi a primeira vez que um grupo de k-pop dançou com uma escola de samba. O samba é muito animado e divertido. Ficamos felizes em nos aproximar ainda mais da cultura brasileira através desse gênero musical tão importante”, disse Eunho.

View this post on Instagram

A post shared by G.R.E.S. Unidos do Viradouro (@unidosdoviradouro)

Durante a estadia, o grupo conseguiu experimentar comidas típicas, conhecer o Cristo Redentor e outros pontos turísticos importantes. “Lembro com muita clareza do nascer do sol que assisti em Brasília. O céu estava com uma cor muito linda. Fiquei muito feliz em vivenciar de perto a natureza e a beleza do Brasil. Eu quero ter mais experiências assim no futuro”, afirmou Rawhyun.

“Nós experimentamos muitas comidas, especialmente durante gravações de conteúdos para as nossas redes sociais. Fiquei muito impressionado com a variedade, todas eram deliciosas, mas eu acho que o mais saboroso foi o churrasco.”

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by NTX (@ntx_official_)

Para Seungwon, o próximo passo será aprender o nosso idioma: “Para me comunicar melhor e me aproximar dos fãs brasileiros, quero aprender português. Acredito que se escutarmos bastante, tentarmos repetir as palavras e nos dedicarmos, não será tão difícil aprender.”

Contente com a repercussão positiva da turnê, Jaemin explicou que o grupo levou ensinamentos valiosos da viagem: “Já havíamos escutado que o Brasil é um país cuja energia combina com a do NTX, portanto nós queríamos visitá-lo. Como íamos fazer uma turnê em grande escala, pensava em me dedicar no palco até meu corpo quebrar (risos). Felizmente, meu corpo não quebrou e nós conseguimos performar para muitos fãs, que assistiram e gostaram das nossas músicas. Essa turnê também possibilitou que outros brasileiros se tornassem parte do fandom. O tempo que passamos no Brasil foi muito precioso”. No YouTube, o grupo compartilhou uma série de vlogs passeando pelo país.

“Durante as três semanas que passamos no Brasil, nós escutamos muito sobre o país, nos divertimos e criamos memórias muito especiais. Gostaríamos de agradecer os NTFULs por isso. O Brasil sempre ocupará um espaço especial em nossos corações. No futuro, nós voltaremos com apresentações ainda mais incríveis. Esperem por nós, NTFUL! Estamos ansiosos para vê-los novamente”, finalizou Hojun.

Publicidade