Griff revela inspiração para One Night e manda recado para fãs brasileiros

A cantora conversou com a CAPRICHO sobre seu processo criativo e como foi conhecer uma de suas artistas favoritas no Brits

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 5 set 2021, 23h09 - Publicado em 6 set 2021, 10h01

Na última quarta-feira (1/9), Griff presenteou os fãs com o clipe de seu novo single One Night. O vídeo é cheio de coreografias, looks incríveis e um conceito bem interessante. Para falar mais sobre esse processo criativo, a CH conversou com a cantora que vem se destacando cada vez mais nos últimos tempos.

Vencedora do prêmio Rising Star (Revelação) no BRITs 2021, Griff escreveu muitas músicas na quarentena e também produziu algumas delas em sua casa. Por exemplo, a faixa Shadow Of Yellow, recebeu um vídeo de making of em seu canal do YouTube: “Foi legal poder mostrar onde encontro minha inspiração. Em muitas das noites, sou apenas eu, tentando escrever músicas, tentando encontrar algo para cantar sobre”, disse a cantora sobre suas produções.

Já o processo de One Night foi diferente: “Em Shadow Of Yellow era apenas eu e também produzi aquela. Em One Night, trabalhei com um produtor. Na verdade, escrevi uma versão desta música sozinha mas não pareceu certa, então o Lostboy, que produziu a faixa, se envolveu e acredito que veio de um jeito diferente e pareceu muito certo”, relembrou Griff. Inclusive, ela disse que a ideia do clipe era tentar meio que tentar fugir de uma parte de si.

“Para este clipe, eu tive a ideia de que gostaria de ter minha sombra e interagir com ela. Mas aí eu iria querer fugir e acho que foi essa ideia de tentar fugir da parte mais sombria de si, mas que você não consegue realmente correr dela. Então, essa foi a inspiração por trás de tudo.”

Outro ponto bem interessante é que a artista cria seus looks. No BRITs, ela fez seu próprio vestido, que ficou incrível, apesar do processo ter sido um pouquinho estressante já que rolou às vésperas da premiação: “Era apenas eu, no meu quarto, costurando”, relembrou Griff. Ela ainda disse que isso também é grande parte de quem ela é: “Pareceu certo fazer meu vestido para a performance.”

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

A post shared by Griff (@wiffygriffy)

Fã declarada de Taylor Swift, a cantora tem até um violão com o nome da artista e contou como foi a sensação de descobrir que a loirinha também é sua admiradora e como foi receber um buquê de flores dela: “Sinceramente, foi uma das coisas mais surreais. Foi tão legal, primeiro, quando ela me enviou flores, eu fiquei: ‘Óbvio que a Taylor Swift não me mandou flores’ e depois conhecê-la no BRITs e ver que ela postou minha música… Desde então, é tão surreal!”

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

A post shared by Griff (@wiffygriffy)

Pedimos para a cantora mandar um recadinho para os fãs e ela disse que quer vir pra cá no futuro: “Eu adoraria. Eu quero agradecer por escutarem minha música. É muito surreal que pessoas do outro lado do mundo escutam o que estou fazendo. Espero que possa ir fazer um show aí em breve.”

Que maravilhosa, né?

Continua após a publicidade
Publicidade