Continua após publicidade

Greve dos atores de Hollywood chega ao fim após 118 dias

Após três meses de paralisação, o SAG-AFTRA anunciou que há um novo acordo com os grandes estúdios e produtoras

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 18h08 - Publicado em 9 nov 2023, 13h38

Acabou? Depois de mais de três meses de paralisação, a greve dos atores de Hollywood chegou ao fim nesta quarta-feira (8). Segundo o Hollywood Reporter, o SAG-AFTRA, sindicato que representa os atores, anunciou que um novo acordo de três anos com os grandes estúdios e produtoras foi aprovado de forma unânime pelo comitê de negociação.

A greve que durou 118 dias começou no dia 13 de julho nos Estados Unidos e se tornou a maior da história. O movimento ocorreu em paralelo à greve dos roteiristas, que teve 148 dias de duração e finalizou alcançando um acordo próprio com os estúdios

 

A greve será finalizada oficialmente nesta quinta-feira (9), às 12h, o documento ainda será ratificado ao longo dos próximos dias, mas as atividades dos atores e atrizes já estão liberadas para serem retomadas. Que alívio, né? Nos últimos meses, esses profissionais não puderam atuar e estavam impedidos de participar de eventos de divulgação de produções que estavam sendo lançadas.

Com o fim da paralização, alguns atores e atrizes compartilharam suas reações nas redes sociais, confira:

Bella Ramsey compartilhando como recebeu a notícia (fofa!)

Print dos stories de Bella Ramsey
Print dos stories de Bella Ramsey Instagram/Reprodução
Continua após a publicidade

Aneesh Sheth de Vermelho, Branco e Sangue Azul soltou que vem algo por aí…

Print do story de Aneesh Sheth
Print do story de Aneesh Sheth Instagram/Reprodução

Fofos! Zac Efron e Harris Dickinson descobrindo sobre o fim da greve durante um red carpet

E os fãs já começaram a comemorar!

Continua após a publicidade

Mais detalhes do novo acordo ainda não foram revelados. É válido lembrar que uma das motivações levantadas entre atores e estúdios era a regulamentação do uso de inteligência artificial em produções e o escaneamento de performances para uso futuro.

Publicidade