Girls, New Girl & Two Broke Girls

Por Da Redação 17 ago 2012, 22h41

Preciso confessar uma coisa pra vocês: Girls não foi amor à primeira assistida pra mim. Mas ainda bem que rolou uma insistência e resolvi passar do segundo episódio. O resultado é vício total. Acho que vocês já ouviram bastante por aí que a série é bem diferente do clima “solteira badalada em NY” de Sex and the City e mostra meninas reais, com quem a gente se identifica.

 

Hannah & companhia.

Mas, quem repara sempre aponta o óbvio: Carrie é magra, fashionista, consumista, bem-sucedida colunista da Vogue America  e encarna o personagem da donzela trintona, na busca pelo seu príncipe nem sempre tão encantado assim. (todasama Mr. Big, minha gente, mas ele é uma bela de uma cilada na maior parte da série, né?) E Hannah (Lena Dunham) é gordinha, tatuada e recebe a todo momento o choque de realidade da vida. Na forma de um namorado cheio de defeitos, do emprego que não chega, das amigas que não são só compreensão e do espelho que não é tão amigo. O engraçado é que ela acredita ser a voz de sua geração. E acaba sendo.

Continua após a publicidade

Pensando bem, as nossas meninas de hoje ganharam direito de ser mais do que isso.  Elas não são perfeitas, não se encaixam em tudo. São únicas: esquisitas, com problemas — e legais por isso. E nisso, as Girls da HBO não são diferentes de outras duas personagens de séries novas, a Jess (Zooey Deschanel), de New Girl, e a Max, de Two Broke Girls.

Max e Jess

Max (Kat Dennings) é estilosa, engraçada, extravagante e ácida. Ela sai ironizando quem passa na frente sem pensar duas vezes. E vive dura, levou um fora do cara-dos-sonhos-que-namora e não conhece o próprio pai. Já a Jess foi traída no primeiro episódio e sempre vira motivo de todo o tipo de zoação (mas amigável, que fique clara) dos caras com quem mora. Se você esquecer um pouquinho que Jess é interpretada pela linda da Zooey, dá até para achar ela meio bizarra também. E se você lembrar que é a Zooey e que a personagem tem muito dela mesma, é até mais confortante: uma das gatas mais assistidas hoje foge um pouco do modelo dos tempos de Carrie.

E vocês, meninas, o que estão achando de Girls, New Girl e Two Broke Girls? Deixem aí nos comentários.

Beijo!

Continua após a publicidade

Publicidade