Gigi Hadid vence processo movido por paparazzo

A modelo estava sendo processada por uso ilegal de uma foto sua

Por Mel Trench - 19 jul 2019, 12h17

Podemos dizer que Gigi Hadid saiu por cima! Uma agência de fotos entrou com um processo contra a modelo, por conta de um post em seu Instagram no qual Gigi usou uma imagem que um paparazzo havia tirado dela. A empresa alegou que ela não deu os devidos créditos e não tinha autorização para usar a foto, portanto deveria pagar uma indenização. Entretanto, o tribunal federal do Brooklyn deu razão para a modelo!

A juíza Pamela Chen entendeu que ação movida contra Gigi não tinha fundamentos, já que a empresa não havia registrado o direito autoral da foto. A modelo e seu advogado comemoram a vitória por meio de um comunicado: “Estamos satisfeitos que o tribunal concedeu a nossa moção para rejeitar este caso sem mérito. A decisão reconheceu este caso pelo que foi – um esforço para extrair um acordo da Sra. Hadid com pouca consideração pelos requisitos básicos da lei de direitos autorais”.

Vale lembrar que desde que soube da situação, Gigi mostrou sua indignação nas redes sociais, dizendo que essas empresas estão sempre ganhando dinheiro legalmente com fotos que invadem a privacidade das pessoas.

View this post on Instagram

💬

A post shared by Gigi Hadid (@gigihadid) on

Sra. Hadid saiu vitoriosa!

Continua após a publicidade
Publicidade