Gigi Hadid e outros famosos saem em defesa de Taylor Swift após música de Kanye West
Gigi Hadid, Jamie Hunt e Mario Lopez ficaram chocados com o ocorrido
A noite de quinta-feira (11/2) foi de barraco no mundo da música! É que Kanye West apresentou seu novo álbum, o The Life of Pablo, durante o desfile da nova coleção da sua marca Yeezy, e uma das músicas, Famous, faz uma referência machista a Taylor Swift . “Eu sinto que eu e Taylor ainda deveriamos fazer sexo. Eu fiz essa vadia famosa”, diz o rapper na letra.
Claramente, a nova música de Kanye chocou um monte de gente, que logo saiu em defesa de Tay. Selena Gomez e Martha Hunt, bests da cantora, curtiram o vídeo em que Austin, o irmão de Tay, aparece jogando os tênis criados por Kanye West no lixo. Calvin Harris, namorado da cantora, comentou “LOOOOOOOOOOL” no vídeo.
Jaime King, uma das melhores amigas de Tay e mãe de seu afilhado, removeu um post em seu Tumblr sobre a coleção da Yeezy e comentou no Twitter: “Estou muito triste e desapontada neste momento. Eu fico do lado de minha irmã. Sempre”.
I’m so sad right now & disappointed right now. I stand by my sister. Always.
? Jaime King (@Jaime_King) February 12, 2016
Gigi Hadid e Karlie Kloss estavam no desfile da nova coleção do rapper e se mostraram chocadas quando a música começou a tocar. Mas tarde, Gigi correu para o Twitter para explicar o ocorrido. “Minha presença em um lugar não significa que eu concorde com tudo o que está sendo dito na música que está sendo tocada ali. Minhas amigas sabem com quem está minha lealdade”, escreveu.
My attendance somewhere does not mean I agree with everything being said in the music playing there. My friends know of my loyalty.
? Gigi Hadid (@GiGiHadid) February 12, 2016
O ator e apresentador Mario Lopez pode não fazer parte do squad da Taylor, mas também saiu em defesa da cantora. “Então, o Kanye acha que fez a Taylor ficar famosa por que exatamente? Por interrompê-la enquanto ela estava ganhando um prêmio? Ok, isso faz sentido…”, tuitou, fazendo referência ao VMA de 2009, quando o rapper invadiu o palco após Tay receber o prêmio de Melhor Clipe Feminino, roubou o microfone da mão da cantora e disse que quem deveria ganhar o troféu era Beyoncé .
So, Kanye thinks he made Taylor famous because of what exactly? Interrupting her while she was winning an award? OK, that makes sense?
? Mario Lopez (@MarioLopezExtra) February 12, 2016
A atriz Ruby Rose foi mais fundo. “Muitos limites ultrapassados. Se eu me colocasse no lugar das mulheres que ele machucou recentemente. Vítimas de Bill Cosby, o negócio da vadia, Amber… e agora minha querida amiga Taylor, antes de um grande momento para ela. Eu ainda posso apoiá-lo e me chamar de feminista? Um amigo? Não”, escreveu. O texto de Ryby se refere a alguns atos de Kanye nos últimos dias, como a defesa dele em relação ao comediante Bill Cosby, acusado de abusar sexualmente de mais de 50 mulheres e a briga dele com Wiz Khalifa, quando xingou sua ex-namorada, Amber Rose, de vadia.
Too many lines crossed. If I put myself in the shoes of the women he has hurt recently. Victims of Bill Cosby, The Slut shaming, Amber…
? Ruby Rose (@RubyRose) February 12, 2016
And now my dear friend Taylor.. Right before another huge moment for her.. Can I still support him and call myself a feminist? A friend? No.
? Ruby Rose (@RubyRose) February 12, 2016
Após boatos de que Taylor teria dado sua autorização a Kanye para fazer a música (oi? quem seria louco a esse ponto?), o representante da cantora disse: “Kanye não pediu aprovação, mas perguntou se Taylor lançaria o single Famous em sua conta no Twitter. Ela recusou e o avisou sobre os perigos de lançar uma música com uma mensagem misógina tão forte. Taylor nunca soube qual era a letra realmente”.
A cantora ainda não se manifestou sobre o caso, mas uma coisa a gente já sabe: nunca mexa com o esquadrão de Taylor!