George R.R. Martin considera reação dos fãs sobre final de GoT tóxica

"Existiram desentendimentos, brigas, mas nada como a loucura que se viu na internet", comentou o autor

Por Mel Trench Atualizado em 2 jul 2019, 19h45 - Publicado em 2 jul 2019, 17h52

O final da oitava temporada de Game of Thrones deixou muitos fãs decepcionados. Durante uma entrevista ao podcast Maltin on Movies, George R.R. Martin, autor dos livros, deu sua opinião sobre a reação do público, dizendo que foi algo bem tóxico e ainda comentou que as pessoas pareciam “bestas ferozes”. Eita!

“A internet é tóxica de uma forma que nem as antigas zines de cultura e os fandoms de HQs e ficção científica foram naqueles dias. Existiram desentendimentos, brigas, mas nada como a loucura que se viu na internet”, comentou o autor durante o podcast. Vale lembrar que os livros ainda não ganharam um final, mas George já deu algumas pistas sobre o que podemos aguardar.

Em um artigo de seu blog, ele deixou claro que haverá algumas semelhanças com a série, mas também muitas diferenças, como a morte de alguns personagens. O autor ainda garantiu que pretende lançar dois livros, The Winds of Winter (Os Ventos do Inverno) e A Dream of Spring (Um Sonho de Primavera), e preencher mais de 3000 folhas de manuscrito com eles. Uau!

Você quer ler o final dos livros?

Continua após a publicidade

Publicidade