Game of Thrones: os bastidores da batalha de The Spoils of War

ESTE POST CONTÉM SPOILERS DA SÉTIMA TEMPORADA DE GAME OF THRONES!!!

Por Da Redação 7 ago 2017, 19h46
Emilia Clarke gravando as cenas em que voa sentada em Drogon HBO/Reprodução

A batalha de The Spoils of War, quarto episódio da sétima temporada de Game of Thrones, deixou todo mundo de cara com sua grandiosidade e a HBO resolveu divulgar um vídeo mostrando como foi feita a cena mais épica da série.

No vídeo, a produtora executiva da série, Bernie Caulfield, conta que a cena foi ainda mais grandiosa que a Batalha dos Bastardos, da sexta temporada. E olha que ela foi bem mais curta, hein? O especialista em efeitos visuais, San Comway, também fala sobre as dificuldades que eles encontraram para coordenar as explosões do cenário com o grande lança-chamas usado para fazer o sopro do dragão.

Com 20 pessoas incendiadas ao mesmo tempo, durante a cena em que Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) coloca Drogon para destruir o exército liderado por Jaime Lannister (Nikolaj Coster-Waldau), a HBO conseguiu ter o maior número de dublês pegando fogo em qualquer produção já feita em Hollywood.

O set principal da cena era em Cáceres, na Espanha, mas muitas coisas tiveram que ser feitas usando o chroma key (aquele fundo verde) em estúdio. Entre elas, a sequência em que Dany está em cima de Drogon.

  • Continua após a publicidade
    Publicidade