Game Of Thrones: George R.R. Martin confirma final diferente nos livros

O autor também falou sobre como os eventos da série ultrapassaram o que ele já havia publicado

Por Da Redação Atualizado em 28 jun 2021, 18h34 - Publicado em 28 jun 2021, 18h17
de um lado, o hidratante, o perfume e a máscara facial hello stars, dispostos lado a lado. De outro, as frases: Cada estrela é única, como você. Conheça a nova linha Hello Stars. Todos os elementos estão em um fundo azul escuro com estrelas que brilham
CAPRICHO/Divulgação

Os fãs de Game Of Thrones que não ficaram tão satisfeitos com o final que os personagens receberam na série já podem começar a comemorar. Durante uma entrevista concedida ao canal WTTW, George R.R. Martin, criador da história, confirmou que os livros terão um desfecho diferente daquele mostrado na produção da HBO.

Daenerys e Jon Snow em cena de Game of Thrones; os dois estão na neve; ela com roupas brancas e ele com roupas escuras
Daenerys e Jon Snow em cena de Game of Thrones HBO/Divulgação

Durante a conversa, o autor revelou que desejava ter escrito os livros antes da série ser finalizada: “Quando eles começaram, eu tinha 4 livros publicados e o quinto saiu logo quando ela estreou em 2011. Tive uma vantagem de cinco livros que são enormes, nunca imaginei que fossem me alcançar, mas eles alcançaram”, comentou.

Foi aí que as coisas começaram a sair da linha imaginada por ele: “Eles me passarem e isso foi um pouco estranho. Porque a série estava na minha frente e ela estava indo em uma direção meio diferente.”

Sobre como será o fim dos livros, George já contou que é muito questionado e que pensa em algo que é diferente de algumas formas. Durante a entrevista, ele disse que quando o livro for publicado, poderemos ver o “final dele”, dando a entender que várias coisas não serão as mesmas.

Para explicar melhor, vale relembrar a ocasião em que ele relembrou em seu blog que David Benioff e D. B. Weiss, criadores da série, tinham seis horas para a season finale enquanto ele tem um manuscrito de três mil páginas para preencher nos últimos dois livros e que se precisar de mais páginas, capítulos e cenas, isso será adicionado.

Muuuuita coisa ainda vai acontecer nos livros, né?

Continua após a publicidade

Publicidade