Gabriel Calamari dá detalhes de adaptação de peça para o cinema
O ator conversou com a Capricho sobre a transformação do espetáculo teatral Alice e Gabriel em filme
Quatro jovens com dúvidas sobre estudos, amores e famílias? Parece a história do filme perfeito, né? E ela já está sendo produzida para os cinemas brasileiros! Alice e Gabriel é uma peça teatral que está sendo adaptada para as telonas, com a mega ajuda de Gabriel Calamari.
O ator, que sempre foi muito fã da história, se juntou ao diretor Daniel Caselli e ao roteirista André Rodrigues, conseguiu os direitos da produção e os três passaram dois anos adaptando o roteiro para ficar atual e adolescente. “A gente tem ideias de referência muito claras na nossa cabeça, tipo, As Vantagens de Ser Invisível, O Maravilhoso Agora, A Culpa é das Estrelas, ou seja, é um roteiro que, realmente, tá incrível”, contou Gabriel em entrevista à CAPRICHO.
Gabriel, que também está produzindo o longa, pretende atuar como o protagonista, mas ainda não quis dividir quem será seu par, a Alice. “Não posso contar quem é ainda, mas estamos conversando com uma menina muito legal, muito hypada, supertalentosa e mega famosa.” Quem será que é, hein?
A pré-produção e os ensaios devem começar em maio do ano que vem e as filmagens rolam entre junho e julho para o filme ficar pronto ainda em 2018. “Não tem um dia da minha vida que eu não acorde pensando nesse roteiro. É óbvio que em todos os projetos que faço, eu estou envolvido e mergulho de cabeça, mas quando você tá ali na concepção é diferente, porque eu sei o porquê de cada cena, sei por que aquela fala tá escrita de determinada maneira e isso faz toda a diferença”, adianta o ator.
Sobre a história
Alice e Gabriel é uma adaptação do espetáculo homônimo que conta a história de quatro jovens e como eles lidam com diversas emoções, como o primeiro amor e a perda. “É romântico, dolorido e tem um humor doce”, explica Calamari.
O ator ainda explicou um pouquinho de cada personagem:
“O Gabriel mora numa cidade do interior e é um cara antenado, curte um pouco de literatura, é descolado e, quando conhece Alice, ele percebe que quer se mudar para a cidade grande pra viver a aventura da existência dele.
A Alice é linda, intelectual e curiosa. Ela estuda cinema numa universidade particular de São Paulo e foi criada em meio a livros e debates sobre política e cultura. A mãe é jornalista, o pai trabalha no mercado financeiro. Ela vive um grande conflito com si mesma porque está um pouco sufocada pela vida e encontra no Gabriel a saída desse mundo dela.”
“O Igor, melhor amigo do Gabriel, é imaturo, sonhador e não sabe o rumo que a vida dele vai tomar. Tudo que ele planeja é muito mirabolante, ele não pensa em faculdade, ele não sabe nem sobre o que pensar ainda. Ele é o alívio cômico do filme.
A Brisa é melhor amiga da Alice. Ela é tagarela, um pouco insegura, tá desesperada pra acabar o curso dela de cinema na USP e tem planos de mudar o rumo do cinema nacional. Ela vai participar muito da história da Alice, dando conselhos e tal, ou às vezes, só morrendo de ciúmes mesmo.”
Estamos apaixonadas! Falta muito até a estreia?