Gabi Melim fala sobre experiência congelante de gravar clipe da faixa Gelo

A banda Melim lançou o clipe de Gelo, gravado no inverno nas montanhas do Chile

Por Mel Trench - 23 ago 2019, 12h26

Já pensou em gravar diversos takes de um clipe na neve? A banda Melim escolheu as montanhas do Chile para ser o cenário do clipe de Gelo, seu novo single. O vídeo está cheio de takes que nos deixaram com calafrios só de olhar! Hahaha. As gravações contam com momentos em que os irmãos Diogo, Rodrigo e Gabi Melim se divertem fazendo bonecos, anjinhos e corações de neve. A CAPRICHO conversou com a Gabi sobre a criação da letra da música, os próximos planos do grupo e, é claro, a experiência de ter filmado no frio do país!

CH: Como vocês pensaram na letra da música? Qual foi a inspiração?

GABI MELIM: Tudo começou há um ano, no dia em que recebemos alguns amigos em casa que também são compositores e acabamos criando o refrão. Depois nos reencontramos para poder terminar de escrever algumas outras partes. Gelo é muito marcante, melódica e radiofônica. Sempre existe uma relação com alguma experiência minha ou de alguém, mas a mensagem não é para uma pessoa específica. (risos) Dependendo do verso tem bastante relação com a minha história. 

CH: Por que vocês decidiram gravar no Chile? 

Continua após a publicidade

GABI: Queríamos gravar em um lugar que tivesse neve e o Chile é bem pertinho do Brasil, então acabou encaixando com a nossa agenda. A gente queria fazer algumas imagens com drone e lá tem um visual bem bonito de montanhas, então deu certo. A ideia era gravar em um dia de céu bem azul e que desse para captar o sol refletindo na neve.

CH: Como foi gravar na neve?

GABI: Congelante! (risos) Teve um dia em que eu fui pegar o figurino, mas a bota que tinham escolhido para mim era daquelas que funcionam no frio do Brasil, não na neve, porque precisa ser térmica. Meu pé congelou e o Diogo teve que me carregar no colo, até postei o vídeo no Instagram. Foi muito divertido, nunca tinha conhecido o Chile! Ficamos em uma casinha perto de onde as pessoas vão para esquiar nas montanhas. Estava bem frio. 

https://www.instagram.com/p/B0b53XhH9Zu/

Continua após a publicidade

CH: Qual foi a parte mais difícil de gravar?

GABI: Tivemos que deitar para fazer anjinhos na neve, foi congelante! Tem também um momento em que eu estou deitada e eles esticaram meu cabelo na neve, fiquei com a nuca inteira colada no gelo, muito frio!

CH: Você lembra de algum momento especial das gravações?

GABI: Acho que o final das gravações foi o que mais me marcou, quando todo mundo se abraçou e comemorou, porque tínhamos conseguido gravar várias imagens para o clipe.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

a jane do Chile (versão pé congelado) HAHAH

A post shared by gabi 🙂 (@gabimelim) on

Continua após a publicidade

CH: Quais são os próximos planos da banda?

GABI: Esse ano vamos para o Rock In Rio, no palco Sunset, e estamos muito felizes. Vamos cantar no Prêmio Multishow, no qual estamos concorrendo também. Estamos com uma média de 20 shows no mês. Nos sentimos muito queridos de poder viajar pelo Brasil. É legal saber que nossa música chegou nesses lugares. Temos o plano de lançar outro single no final do ano, que seria um feat., mas não podemos falar sobre ainda.  Em janeiro, pretendemos lançar um EP ou um álbum. Gostamos muito de álbum, porque curtimos compor e ficamos com dó de cortar músicas para poder caber em um EP. Mas estamos correndo bastante e prezamos pela qualidade, então não sabemos se teremos tempo de produzir um álbum completo ainda. Vamos ver!

O que você achou do clipe?

Publicidade