Continua após publicidade

Gab Ferreira compartilha expectativas para o Primavera Sound 2022

Em conversa com a CH, Gab também recordou elementos importantes para o processo criativo de sua última mixtape

Por Anny Caroline Atualizado em 10 out 2022, 18h24 - Publicado em 9 out 2022, 20h00
Gab Ferreira posando em um fundo azul usando roupa branca com iluminação também azul no cenário
Gab Ferreira Renata Cechinel/Gab Ferreira/Divulgação

Buscando inspirações em momentos de grandes mudanças em sua vida, Gab Ferreira trouxe pequenos fragmentos de diferentes fases que experienciou nos últimos anos em sua mais recente mixtape, intitulada visions.

A cantora, que vai se apresentar na primeira edição do Primavera Sound de São Paulo, conversou com a Capricho sobre o que podemos esperar de seu show no festival e também destacou alguns elementos que foram importantes durante o processo criativo de seus últimos projetos.

O processo criativo do visions

Ao falar de sua mais nova mixtape, Gab recordou que algumas faixas do visions vieram de uma antiga pasta de músicas que a fizeram revisitar memórias durante o período de isolamento social. “Muitas coisas eu escrevi muitos anos atrás e foram cortadas da minha primeira mixtape“, disse a cantora sobre o Lemon Squeeze.

Ela compartilhou também que, quando tentou retomar e se reconectar com os materiais, acabou percebendo que ainda se identificava com muito do que reencontrou: “No momento em que estava ali, naquela hora, ouvi e falei: ‘Cara, isso faz muito sentido também com o que estou passando no momento.’”

Continua após a publicidade

Com isso, as composições trouxeram diferentes fases e visões, fazendo uma conexão com o nome da próprio disco: “É meio como a nossa visão de mundo interfere no jeito como a gente se relaciona com as pessoas e com as expectativas dos outros em cima do que a gente faz e como a gente é”, disse Gab sobre um dos conceitos que guiou o processo de criação da mixtape.

O conceito visual

Gab também buscou implementar sua voz no novo projeto, fazendo com que as faixas criassem conexões entre si.

As texturas de voz e as camadas, eu acho que elas até tiveram muito impacto em como o disco se amarrou, em como a mixtape se consolidou e ficou mais coerente. As músicas juntas conversam muito entre si, todas elas apresentam essas texturas e tem esse rolê de muita exploração de voz”, explicou Gab.

Indo além, a cantora tentou explorar um conceito diferente para o clipes de cada faixa: “Eu queria que cada visual dessa mixtape fosse meio que um personagem específico pra ela.”

Para isso, ela ambientou cada clipe em locais em que teriam um equilíbrio com a música, trazendo diferentes referências e inspirações, como Crepúsculo.

Continua após a publicidade

Primavera Sound

Ao falar sobre suas expectativas para o Primavera Sound em São Paulo, Gab declarou estar muito animada: “[É] com certeza um dos festivais que eu acho mais incríveis e sempre fiquei babando com os lineups, meio de longe. E estar participando dessa primeira edição agora, aqui no Brasil, acho que vai ser um momento muito legal.”

A cantora também ressaltou que acredita que o Primavera na Cidade será uma experiência interessante para o público e que está empolgada para sua apresentação, já que quer muito tornar o show especial e fazer algo único para o set.

Gab Ferreira se apresenta no Primavera na Cidade no dia 1 de novembro no Cine Joia, em São Paulo.

Publicidade