Continua após publicidade

Fresno fala sobre a nova formação da banda

CAPRICHO conversou com a banda e falou sobre a saída do bateirista, Cuper, substituído pelo empolgadíssimo Bell

Por Da Redação Atualizado em 16 ago 2016, 18h22 - Publicado em 24 jul 2013, 18h37

De bateirista novo, a banda conversou com a CAPRICHO e falou sobre a nova formação do grupo: “a pessoa precisa se sentir plenamente realizada tocando na Fresno. Tem que estar 100% dedicada, mas o que a gente estava vendo era que o Cuper não estava se sentindo bem”

Gravar horas e horas no estúdio, tocar exaustivamente nas rádios e programas de TV, enfrentar uma maratona de shows e entrevistas e ainda dar total atenção aos fãs. Vida de músico não é nada fácil! Precisa ter sangue, gostar muito e estar disposto a se dedicar exclusivamente à banda.

Na terça-feira da semana passada, dia 6, os integrantes do Fresno anunciaram em nota no site oficial da banda, sem muitas explicações, a saída do baterista Pedro Cupertino, o Cuper. Mas, para amenizar a aflição das fãs, o grupo já tem um novo substituto: o gaúcho Bell Ruschel, ex-integrante da banda Abril (a mesma da qual o baixista Tavares fazia parte).

A CAPRICHO, ansiosa para conhecer o novo integrante, foi até a gravação do programa Chupim, que rolou ontem na Metropolitana FM. Durante a conversa, Lucas Silveira, o vocalista da banda, contou que o principal motivo da troca de bateras foi a falta de entrosamento entre os integrantes.

Continua após a publicidade

Pra ser um Fresno tem que ter dedicação

“A pessoa precisa se sentir plenamente realizada tocando na Fresno. Tem que estar 100% dedicada, mas o que a gente estava vendo era que o Cuper não estava se sentindo bem”, conta. A decisão rolou de forma amigável. “Ele estava lá em casa ontem, não teve problema nenhum”, conta o guitarrista Vavo.

A escolha do novo baterista foi fácil. Bell (na foto ao lado) tocava junto com o Tavares e é amigo de longa data dos músicos.¿”Não foi uma escolha demorada, a gente tava conversando e claro, eu já tinha pensado no Bell, mas aí o Lucas¿deu a idéia e todo mundo aprovou”, diz Tavares.

Continua após a publicidade

Além de ser super simpático, Bell é gatíssimo e já está mandando muito bem nos shows. “O primeiro¿foi muita emoção! A gente já fez três shows e estamos ensaiando pra caramba.¿É a realização de um sonho”, afirma.

Quando ficou sabendo da novidade, Bell saiu de¿Porto Alegre,¿largou¿o último ano da faculdade de Direto,¿deu tchau para a família e para¿a namorada (que continua com ele, tá?) e veio correndo para São Paulo. “Nem acreditei quando atendi o telefone. Eu comecei a chorar e a gritar, foi aquela histeria coletiva na minha casa. Todos me deram o maior apoio”.

O novo baterista mal chegou e já está tendo que se acostumar com a correria da banda. Além da maratona de shows do novo CD, Redenção, ele já sentiu o carinho das fãs. “Elas são muito engraçadas. Tem uma que estava se perguntando como que seria a vida dela sem o Cuper, mas ao mesmo tempo já dizia que me amava (risos)”. Lucas explica: “as fãs de Fresno são pessoas intensas, elas amam bastante a gente e entendem tudo o que fazemos, graças à Deus. Nós estamos muito felizes”.

Continua após a publicidade

O que você achou do novo integrante da banda?

Publicidade