Fora da final de Drag Race, Bhelchi venceu a corrida pelo carinho dos fãs
Em entrevista exclusiva, a drag queen reflete sobre eliminação, amizade no elenco e o título de favorita do público
la pode ter ficado em 5º lugar na segunda temporada de Drag Race Brasil, mas o impacto no programa foi de finalista. Última eliminada antes da grande decisão, Bhelchi entrou no reality de forma discreta, mas conquistou a audiência episódio após episódio — sempre perto de vencer os desafios, emocionando colegas e se tornando uma das favoritas do público para o título de Miss Simpatia.
Com looks produzidos em casa, carisma de sobra e uma narrativa de superação, a drag queen de Pirituba brilhou em momentos decisivos: venceu o desafio de talk show e quase levou a melhor em provas como o roast e costura. Sua saída aconteceu no makeover, quando precisou transformar o pitcrew Josivan Gomes em drag e acabou caindo em seu primeiro lip sync contra Mellody Queen.
Mesmo diante da eliminação, a queen diz ter assistido ao episódio com o coração tranquilo. “É sempre muita emoção, mesmo sabendo o que vai acontecer. Mas por incrível que pareça, esse foi o episódio que eu estava menos ansiosa”, contou em entrevista à CAPRICHO. Para ela, o mais importante foi mostrar alegria e dedicação: “Fiquei feliz com meu lip sync. A minha vontade sempre foi sair de cabeça erguida sabendo que dei o meu melhor e me diverti.”
Eu tentei desistir de ir para o programa, mas foi um momento que eu parei para fazer algo para mim depois de muito tempo. Eu não estava cuidando de aluno, cuidando de família, não estava cuidando de ninguém, eu estava ali para para fazer o meu.
Bhelchi em entrevista à CAPRICHO
Emoção à flor da pele
Durante a temporada, Bhelchi se emocionou várias vezes, o que rendeu a ela a fama de “chorona”. Ela não foge do rótulo, mas explica que o programa foi um espaço para mostrar vulnerabilidade: “Na vida, eu sou a pessoa que está sempre segurando os outros. No Drag Race, percebi que era o momento de pôr para fora para não deixar meus sentimentos me consumirem e me tornar uma pessoa amargurada.”
Essa entrega sincera acabou conquistando ainda mais fãs. “Eu não esperava que as pessoas fossem se apaixonar tanto por mim. Saí do programa com uma ideia muito errada do que tinha acontecido e receber esse carinho tem sido incrível”, afirmou.
Apoio dentro e fora do palco
Além de ganhar o afeto da audiência, Bhelchi também construiu laços fortes com o elenco. Um exemplo foi a relação com Melina Blley, que sempre esteve ao lado dela nos bastidores. “Por eu estar muito focada na competição, eu não consegui enxergar como a Melina me ajudava. Assistindo o programa, eu me sinto um pouco ingrata. Hoje ela é uma das pessoas com quem mais converso”, disse.
Essa rede de apoio foi fundamental em provas decisivas, como a do talk show, que Bhelchi considera seu momento favorito na competição. “Eu precisei muito da Melina e da Mercedez naquele dia. Foi muito bom sentir essa confiança mútua. A Melina é expansiva, e eu sou mais retraída. Essa troca fez a gente brilhar juntas.”
Nós, da classe artística, estamos sempre na luta de tentar ter o mínimo de estabilidade. Se a gente não se apoiar, quem que vai apoiar a gente?
Bhelchi em entrevista à CAPRICHO
De Pirituba para o mundo (e sem arrependimentos)
Mesmo após a eliminação, Bhelchi enxerga sua passagem pelo Drag Race Brasil como uma vitória. “Eu dei tudo que podia dentro das minhas condições. Fiz todos os meus looks em casa. Foi um aprendizado enorme. Não me arrependo de nada porque fui verdadeira, não desmereci ninguém e saí com a cabeça e o coração em paz”, refletiu.
Nem mesmo a polêmica da sandália usada no oitava episódio, alvo de críticas, tira sua confiança. “Concordo que não era o sapato adequado, mas não acho que a Melissa seja o fim do mundo. Em outras semanas o look não contou tanto, mas na minha semana contou. Isso foge das nossas mãos”, explicou.
De um look inspirado no terminal de ônibus de seu bairro até a vitória em um dos episódios mais aclamados da temporada, Bhelchi construiu uma trajetória única. Drag desde a pandemia, ela conseguiu transformar emoção, autenticidade e carisma em uma das histórias mais marcantes da edição.
Entre lágrimas, risadas e muito talento, Bhelchi já garantiu seu lugar como destaque da cena drag nacional — e como queridinha eterna dos fãs de Drag Race Brasil.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.
Como conseguir ingresso para a première de Wicked no Brasil?
Crepúsculo ganha coleção de Crocs com modelos inspirados em Edward e Jacob
Teste: Qual linguagem de amor você mais gosta de receber?
Boo Unzueta e DH anunciam fim do casamento