Flor Gil é tão fã de cinema que fez uma homenagem à ‘Bonequinha de Luxo’
Fernando Torquatto, maquiador das celebridades, foi o responsável por toda transformação dela em Audrey Hepburn. 'Foi muito especial', disse, a CAPRICHO.

lor Gil, 16 anos, não só regravou Moon River em seu primeiro álbum, canção tema do filme clássico Bonequinha de Luxo, como encarou o desafio de se transformar em uma das mulheres mais icônicas da cultura pop e do cinema: Audrey Hepburn, protagonista do longa.
O responsável por toda estética para este momento foi o maquiador e visagista Fernando Torquatto, queridinho das celebridades. “Foi muito especial transformar a Flor na Audrey”, conta o beauty artist responsável pelo look.
“Ela [Audrey] sempre foi uma referência visual forte na minha carreira. Existe algo de atemporal na imagem da Audrey que continua tocando as pessoas – e trazer essa estética para alguém tão jovem e talentosa foi emocionante”, finaliza Torquatto.
Flor é uma das artistas nacionais que promete construir uma carreira e tanto na música — não só pelo nome que carrega, mas muito além dele, como contou em entrevista de capa à CAPRICHO. E dá pra ver que ela tem as melhores referências, né?
“Eu sempre soube que queria seguir carreira na música. Meu pai me colocou na aula de canto e de piano muito nova e sempre me incentivou, dizendo aos meus tios: ‘Ah, coloca ela aí no palco’. Então, acho que na minha cabeça nunca entrou outra opção. Desde pequena, minha ídola era minha tia Preta [Gil], eu sempre falava que queria ser ela quando crescer. Eu a via com microfones cheios de brilhos e com vestidos cantando em casamento, no Carnaval… E já imaginava um futuro na música, na vida de artista.”
Com uma viagem por suas memórias e pela intensa sensação de amar, Flor lançou no final de abril seu primeiro álbum, Cinema Love, fazendo uma mistura elegante entre MPB e indie pop. A artista de 16 anos traz uma interpretação calorosa dos sentimentos de amor e saudade, resultando em músicas que relatam uma parte do seu próprio filme.
A transformação na ‘bonequinha de luxo’

O visual é uma releitura leve e sofisticada da estrela de Bonequinha de Luxo, que continua influenciando o universo da beleza décadas depois de brilhar nas telas. O filme é baseado no livro de Truman Capote, e dirigido por Blake Edwards e lançado em 1961.
A maquiagem seguiu a proposta fresh, ideal para peles jovens: nada de exageros, só o essencial para destacar a beleza natural. A pele recebeu corretivo pontual e uma base leve, dispensando o pó para manter o viço.
Nos olhos, um duo de sombras em tons clássicos – capuccino e bege claro – serviu de fundo para um delineado preto preciso e delicado. O toque final veio com o iluminador, aplicado só no canto externo dos olhos, trazendo aquele glow sutil que a gente ama.
Ícone absoluto de estilo, Audrey e sua personagem em Bonequinha de Luxo seguem como referência poderosa. “Ela era linda, carismática, inteligente e tinha uma atitude única. Muitas meninas se reconhecem, mesmo que simbolicamente, nessa imagem da ‘bonequinha’. É um arquétipo que inspira sonhos e muita autenticidade”, completa o maquiador.
Com charme, leveza e uma dose de personalidade, Flor incorporou essa essência como poucas — provando que elegância e frescor podem (e devem) andar lado a lado mesmo quando se é bem jovem.