A Lista da Minha Vida: final de Alex e Brad é bem diferente no livro
Adaptação da Netflix mudou vários detalhes de história protagonizada por Sofia Carson

*Atenção, essa matéria contém spoilers do livro e do filme A Lista da Minha Vida
Quem assistiu A Lista da Minha Vida torcendo para que Alex não ficasse com Brad pode encontrar um final bem diferente no livro que inspirou o filme. Escrita por Lori Nelson Spielman, a história original conta com muitos pontos que foram alterados na adaptação estrelada por Sofia Carson, começando pelo nome da protagonista, que se chama Brett Bohlinger ao invés de Alex Rose.
Outra modificação importante foi sua relação com Brad, advogado da empresa interpretado por Kyle Allen. Enquanto o longa mostra os dois embarcando em um romance e, eventualmente, ficando juntos no final, não é bem assim que acontece no livro, já que ela termina a trama com Garrett, que é vivido por Sebastian de Souza nas telas.
No livro, o relacionamento de Brett, ou Alex, com Finn (que se chama Andrew no original e é interpretado por Michael Rowland nas telas) é um dos principais pontos da trama. Diferente do filme, a personagem demora para terminar com ele, que tem uma personalidade mais fria e séria, não apoiando sua decisão de completar a lista e até mesmo sendo manipulador em determinados momentos.
Já o encontro com Garrett não acontece até o fim da história e a maior parte do relacionamento é construída por meio de ligações. Eles conhecem um ao outro e se apaixonam através de longas conversas por telefone, mas, antes de admitir isso para si mesma, Brett, ou Alex, também desenvolve alguns sentimentos por Brad.
Entretanto, o romance entre os dois não vai pra frente, com o advogado terminando a história com a namorada de anos. Isso faz com que, no livro, a escolha final da protagonista seja ficar com Garrett.
A Lista da Minha Vida está disponível na Netflix, mas o livro ainda não foi publicado no Brasil.