7 filmes e documentários girlpower para ver na Netflix

Separamos alguns títulos com mensagens incríveis de empoderamento

Por Mel Trench Atualizado em 10 mar 2019, 12h29 - Publicado em 9 mar 2019, 10h00

Não é só no Dia Internacional da Mulher que temos consciência do que ele significa, é um aprendizado e luta a cada dia! Pensando nisso, separamos alguns filmes e documentários disponíveis na Netflix que carregam mensagens de empoderamento feminino, para entender ainda mais a importância de questionar a forma desigual que a sociedade trata as mulheres e como podemos transformar isso. Bom filme (;

Star Wars: O Despertar da Força

Reprodução/Reprodução

O Despertar da Força é o primeiro filme da franquia em que a personagem principal é uma mulher. Rey retira todo os estereótipo de fragilidade que existe acerca de figuras femininas e nos mostra que também podemos lutar, literalmente. Que mulher!

She Is Beautiful When She’s Angry (Ela Fica Linda Quando Está Brava)

Reprodução/Reprodução

O documentário conta a história das mulheres que começaram a segunda onda feminista nos Estados Unidos durante as décadas de 60 e 70, além de mostrar a evolução do movimento.

Histórias Cruzadas

Reprodução/Reprodução

O filme se passa na década de 60, nos Estados Unidos, e conta a história de uma moça que decide escrever um livro sobre as situações que as mulheres negras que trabalham nas casas da elite passam durante essa trajetória. O longa fala muito sobre racismo e ainda discute o papel da mulher na sociedade.

O Sorriso de Monalisa

Continua após a publicidade
Reprodução/Reprodução

Durante a época de 50, também nos Estados Unidos, o destino das mulheres era muito bem definido: serem educadas para se tornarem boas esposas e donas de casa, sem outro futuro possível. Porém, na escola de Wellesley, a professora Katherine Watson decide colocar algumas questões para que suas alunas repensem sobre isso.

Frida

Reprodução/Reprodução

O filme é uma biografia de Frida Kahlo, pintora mexicana e símbolo feminista. Além de ter uma diretora, Julie Taymor, assinando a produção, o longa também trata sobre temas como bissexualidade e ainda fala sobre como a artista transformou sua dor em arte.

Absorvendo o Tabu

Reprodução/Reprodução

O documentário foi o ganhador do Oscar 2019 na categoria de Melhor Documentário de Curta-Metragem. Ele apresenta a realidade das mulheres que vivem em uma aldeia rural em Delhi, na Índia. Nesse lugar, muitas ainda não sabem o que é a menstruação e a enxergam como algo errado. Além disso, o doc foi produzido e dirigido por muitas mulheres! 

Queen

Queen conta a trama de uma mulher indiana que ficou noiva, mas foi abandonada pelo futuro marido, o que, na lógica em que foi criada, significa que ela não estaria cumprindo seu papel como mulher e esposa. Mesmo assim, ela decide ir viajar sozinha em sua lua de mel para Paris e Amsterdam, onde descobre que sua vida pode ir além do que imaginava.

E aí, que outros filmes girlpower você indica?

Continua após a publicidade
Publicidade