Filme de terror invade transmissão da Record e gera piadas na internet
Jornal News 19 Horas foi interrompido no YouTube por um vídeo cheio de mensagens subliminares que divertiram a web.

ma falha na transmissão do canal Record News exibiu um filme misterioso por três minutos na última terça-feira (29). Quem estava acompanhando o Jornal News 19 Horas pelo YouTube foi surpreendido por um vídeo no estilo “analog horror”, um gênero de filmes de terror, no meio do programa. Teorias da internet dizem que essa não seria a primeira vez que esse tipo de conteúdo analógico aparece em programações televisivas.
O clipe em questão, chamado de Wyoming Incident ou 333-333-333, apresenta textos mesclados com fotos de cabeças de manequins, somados a trilhas musicais distorcidas. Entre as mensagens exibidas estão frases em inglês, que podem ser traduzidas como: “Nós exibimos uma apresentação especial”, “Você verá coisas tão bonitas”, “Por que você odeia?”, “Você está doente”, “Nós só queremos te consertar”, “O que se esconde na sua mente?”.
Em nota divulgada nas redes sociais, a RECORD News afirmou que o time de TI da emissora “está trabalhando para descobrir a origem do problema e também está em contato com a equipe do YouTube para entender o ocorrido”. “A falha se deu somente no sinal do YouTube. As demais transmissões, inclusive o sinal de TV aberta e PayTV, não foram afetadas”, esclareceu no comunicado.
como uma criança dos anos 2000 que teve acesso irrestrito a Internet, isso aqui não fez nem cócegas. o que me assustou é alguém assistir a Record news https://t.co/COHcpAcUqD
— ana bea (@rockyourbodyjt) July 30, 2025
O que é “analog horror” e as teorias da internet
O tal “analog horror” utiliza a estética de fitas VHS e transmissões analógicas televisivas para causar medo e desconforto. As texturas dos vídeos, somadas aos chiados e distorções presentes na música, ajudam a criar essa atmosfera. Obras como Entrevista com o Demônio (2023) e Channel Zero (2016) exploram esse sub-gênero do terror.
Segundo as teorias dos creepypastas, comunidade de teorias da internet, essa não é a primeira vez que o vídeo é exibido em programações televisivas. No episódio mais notável, em julho de 2007, o mesmo clipe teria sido veiculado na programação HD da WJLA-TV, uma afiliada da ABC em Washington, nos EUA.
Nessa ocasião, sites relataram que uma falha em um equipamento causou a interrupção do sinal, o que não ocorreu com a programação analógica. Não há muitas informações sobre o caso porque a emissora afirmou que isso fazia parte da estratégia de divulgação do The Oprah Winfrey Show (1986-2011), um programa da sua grade.
Nas redes sociais, as pessoas repercutiram o vídeo que apareceu na Record. A maioria, inclusive, não achou tão assustador assim e debochou da situação. Fãs de K-pop, por exemplo, brincaram que ficaram chateados porque os hackers não exibiram clipes como THIS IS FOR do TWICE ou THUNDER do SEVENTEEN.
Outras pessoas ligaram a falha a outros fatos ocorridos no dia, como os terremotos e tsunamis na Ásia e na América Central. Também teve quem achou que isso não passou de uma estratégia para criar repercussão e aumentar a audiência.
To com medo da invasão da record News pic.twitter.com/9utIilqQRG
— 𝑩𝒐𝒐≮🦋 (@taeonguk) July 30, 2025
revoltada que hackearam a record e n colocaram this is for no ar pic.twitter.com/erqIDkd3qA
— math (@catisful) July 30, 2025
Você dorme e acorda com…
Terremoto e tsunami na Rússia
tsunami no Japão
Tsunami no Havaí
Alerta de tsunami no México
Alerta de tsunami na Califórnia
Invasão hacker na Record News
Água do mar do Equador que sumiu
O mundo querendo acabar em plena quarta- feira. pic.twitter.com/A01E8b07TK— 🌈⃤𝕿𝖎𝖓𝖐𝖞-𝖂𝖎𝖓𝖐𝖞 (@BImDevastated) July 30, 2025
quando vc tem certeza que a invasão da record news é coisa da propria record mas não pode provar pic.twitter.com/LMOCMtSUUr
— Lucas (@luscaaxd) July 30, 2025
+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.