Fernanda Torres e Valentina Herszage fizeram crochê em ‘Ainda Estou Aqui’
Para manter a concentração entre as cenas dentro do set, as duas atrizes encontraram um hobby em comum e sem celular: o crochê.

laço entre Valentina e Fernanda, que vivem mãe e filha em Ainda Estou Aqui, começou antes mesmo do filme. As duas participaram da produção da série Fim (Globoplay, baseada no livro homônimo de Fernanda Torres). Mas, no longa de Walter Salles, para manter a concentração, as atrizes encontraram um hobby em comum e sem celular: o crochê.
“É um filme que foi longo, tivemos muito tempo de preparação, muito tempo de filmagem. Foi outra coisa de troca de intimidade, de falar sobre tudo e qualquer coisa e o crochê era uma maneira da gente se manter concentrada”, conta Valentina em entrevista à CAPRICHO.
Valentina conta que “não tinha celular nesse set. Ninguém levava e não fazia o melhor sentido usarmos o celular ali na época. Então, a gente levava o crochê e ficávamos uma do lado da outra, às vezes falando por horas, às vezes não falando nada.“
Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o Ainda Estou Aqui narra a trajetória de Eunice Paiva, sua mãe, vivida por Fernanda Torres. Valentina interpreta a irmã mais velha de Marcelo, apelidada carinhosamente de “Veroca”. Na época em que se passa o filme, ela era uma adolescente rebelde, intelectualizada e contra os horrores da ditadura.
Mãe de cinco filhos, Eunice enfrenta o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello, durante a ditadura militar brasileira nos anos 1970. Ela se torna um dos principais nomes de luta pelos direitos indígenas e, também, pelo direito à memória e reconhecimento da violência provocada pelo estado naquele período.
E, com o filme, Fernanda Torres fez história no Globo de Ouro no último domingo (5). Ela levou prêmio na categoria de Melhor Atriz em Drama.
Torres disputou o troféu com Angelina Jolie, por Maria (em que interpreta a cantora Maria Callas), Nicole Kidman, por Babygirl, Tilda Swinton, por O Quarto Ao Lado, Pamela Anderson, por The Last Showgirl, e Kate Winslet por Lee.