Fatos! O Monsta X está dominando o cenário da música
Prestes o chegar no Brasil, o grupo estreou feats internacionais, participações na TV e até um desenho animado!
2019 se tornou um ano de recompensas para o grupo Monsta X. Com muita dedicação, os idols Shownu, Wonho, Minhyuk, Kihyun, Hyungwon, Jooheon e I.M, vêm integrando o cenário da música com singles, colaborações internacionais e apresentações de tirar o fôlego. De volta aos palcos brasileiros, a boyband se apresentará no dia 19 de julho no Espaço das Américas, em São Paulo. Dessa vez, o giro fica com a turnê global WE ARE HERE, onde o grupo divulga seu terceiro álbum de estúdio, o brilhante Take.2 We Are Here.
Começando pelo disco que chegou aos monbebes no começo do ano, Take 2. We Are Here completa todo o universo sonoro criado nos trabalhos anteriores e revela ainda quais são as ambições do grupo para tornar-se febre mundial. Os caminhos para o sucesso são muitos e estão sendo construídos desde 2015, quando Monsta X se formou dentro do reality show coreano No Mercy. Com um tracklist que explora uma variedade de emoções e humores, o terceiro disco flerta com os fãs no hit Alligator, que fala sobre fazer alguém se apaixonar pelo grupo feito uma amável presa, até chegar na dançante Play It Cool, parceria com um dos grandes colaboradores do K-pop, o produtor Steve Aoki.
Take 2. We Are Here é mais uma afirmação sobre o poder e talento que o grupo possui. A CAPRICHO entrevistou os meninos sobre a nova turnê, a produção do disco e ainda nos unimos ao fandom brasileiro para descobrir curiosidades inéditas sobre o grupo. Em abril I.M, o integrante mais jovem do grupo, liberou Horizon, sua mixtape solo. Nela, o músico juntou-se ao rapper americano ELHAE, de quem I.M é mega fã, para dar voz a faixa título. Cantada inteiramente em inglês, as rimas introduzidas pelo idol surpreendem os ouvintes:
O inglês, a maior arma do K-pop para se aproximar do Ocidente, também ganhou uma versão traduzida do hit Play It Cool, com direito a clipe, performance e milhões de views no Youtube:
A empreitada no idioma funcionou muito e garantiu ainda um contrato com a gigante gravadora Epic Records, casa de grandes nomes como Michael Jackson, Drake e Mariah Carey. A conquista foi comemorada nas redes sociais “Estamos animados de entrar para a família Epic, junto de alguns dos artistas que mais admiramos”, declarou o grupo em um comunicado oficial. A gravadora será responsável por divulgar e distribuir todo o material em inglês dos musos.
E se você acha que a boyband só arrasa na música, está muito enganado. O Monsta X também fez estreia nos desenhos animados! O grupo foi o convidado especial da série We Bare Bears, do Cartoon Network. No episódio, os ursinhos Grizz e Ice Bear, se unem para ajudar o amigo Panda – que é um grande fã de Monsta X – a encontrar o grupo para o seu aniversário. Olha só que hino:
Em junho, o grupo voltou para a música e arrasou mais uma vez no inglês. Já em turnê mundial, o grupo lançou Who Do U Love, com participação de French Montana:
Se aventurando por outros estilos, logo em seguida o integrante Minhyuk soltou a divertida e retrô mixtape Ongsimi, nome de um ingrediente coreano usado frequentemente em sopas e mingaus. O trote, gênero de música pop coreana, conhecido até como antecessor do K-pop, foi o ritmo escolhido para dar embalar o hino que é digno de um bom karaokê:
Ainda assim, as novidades não param! Nesta semana, o grupo da Starship Entertainment se tornou o primeiro grupo coreano a se apresentar nos palcos do programa Good Morning Britain. A transmissão rolou no dia 11 durante o programa matinal exibido pelo ITV. Muito amado pelos convidados e apresentadores, o grupo se divertiu experimentando pratos típicos do país:
Com um futuro promissor, o Monsta X entrega tudo o que os fãs de K-pop sempre pediram. Ser monbebe está com tudo e os fãs, é claro, agradecem.
Estamos ansiosos para o show no Brasil, e você?