
Fatos e curiosidades sobre ‘Guerreiras do K-pop’ que você ainda não sabia
É um fato: o filme e as músicas dos grupos HUNTR/X e Saja Boys continuam em alta na Netflix.
om mais de 236 milhões de visualizações, a animação Guerreiras do K-pop quebrou recordes de audiência e se consolidou como um fenômeno cultural dentro e fora das telas. Não por acaso, se tornou filme em inglês mais assistido da história da Netflix.
Na trama, o grupo feminino HUNTR/X, formado por Rumi, Mira e Zoey, precisa conciliar a vida nos palcos com a missão de proteger o mundo de criaturas infernais usando seus poderes. Para complicar ainda mais, os vilões têm um novo plano: criar o Saja Boys, um grupo masculino que ameaça roubar o fandom das heroínas.
Desde sua estreia, em junho, o longa se transformou em um dos assuntos mais comentados nas redes sociais, conquistou fãs em todo o mundo e emplacou sua trilha sonora nas paradas da Billboard, com quatro músicas simultaneamente no Top 10 da Hot 100. Mas será que você já sabe tudo sobre o filme? Descubra a seguir algumas curiosidades e fatos a seguir:
Inspiração em grupos de K-pop
Diversos nomes da cena pop coreana serviram de referência para a criação dos personagens. Entre os principais, estão ITZY, TWICE e BLACKPINK para as protagonistas, enquanto os virais ficaram com BTS, Monsta X, BIGBANG, ATEEZ, TXT e Stray Kids.
TWICE!
Um dos easter eggs mais divertidos acontece logo no início, quando o TWICE aparece no Top 10 ao lado de How It’s Done, faixa do HUNTR/X que ocupa o primeiro lugar. Depois, nos bastidores do International Idol Awards, pôsteres do grupo podem ser vistos nas paredes do corredor. E a cereja do bolo fica por conta das integrantes Jeongyeon, Jihyo e Chaeyoung, que gravaram uma versão especial da faixa Takedown, que toca nos créditos finais.
Estrelas da vida real
As vozes por trás dos personagens são nomes bastante conhecidos do público. A versão em inglês inclui Arden Cho (Teen Wolf), Ahn Hyo-seop (Dr. Romântico), May Hong (Hacks), Yoo Ji-young (Until Dawn), Yunjin Kim (Lost), Joel Kim Booster (Fire Island), Ken Jeong (Community), entre outros.
Vale lembrar que as canções também são compostas e produzidas por grandes nomes da cena, como Teddy Park, Ejae, Earattack e MeloMance.
Versão karaokê
Sim, agora você pode cantar as músicas do filme. A Netflix lançou uma versão do filme, intitulada Guerreiras do K-Pop Para Cantar Junto, na qual os fãs podem pegar o microfone e soltar a voz em hits como Golden e Soda Pop.
O mesmo vilão
Pouca gente percebeu, mas Guerreiras do K-pop e Round 6 escalaram o mesmo ator para o papel de vilão. Lee Byung-hun, que deu vida ao enigmático Front Man na série, também dubla Gwi-Ma, o líder maligno do Reino Demoníaco.
Chuva de referências
A cultura coreana está por toda parte, a começar pelos tigres, figuras sagradas que representam força, coragem e proteção, aparecem em diferentes momentos da trama e sempre estão presentes em pinturas, palácios e textos antigos.
Outro detalhe são os amuletos de proteção e sorte pendurados nos looks de Rumi, Mira e Zoey. Chamado de norigae, o acessório tradicional aparece nos hanboks (as roupas tradicionais coreanas).
Para completar, o nome do grupo rival carrega um significado oculto. Saja, em coreano, significa leão (a lightstick deles tem esse formato), além de Jeoseung Saja (ceifador) ser uma parte importante do folclore do país, considerados mensageiros do submundo ou anjos da morte.
Participação especial da criadora
Durante uma sessão de autógrafos, uma foto de Rumi e Jinu é tirada enquanto os dois sussurram seus segredos um para o outro e, é claro que isso vai parar nas redes sociais. Os olhares mais atentos vão perceber que o usuário que compartilhou a imagem se chama @Magg_kang24, também conhecida como Maggie Kang, ninguém menos que a criadora e codiretora do filme.
Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.