Reprodução/Instagram
Continua após publicidade
Nesta segunda-feira (18/09), uma nova medida na justiça levantou a indignação de vários brasileiros. É que um juiz do Distrito Federal concedeu uma liminar permitindo que a homossexualidade receba tratamento psicológico e terapias de “reversão sexual”, sem nenhuma censura do Conselho Federal de Psicologia (CFP). Bem absurdo mesmo.
Assim, vários famosos resolveram se manifestar contra a decisão em suas redes sociais e prestar seu apoio a todos os afetados por isso. Vem ver o que cada um publicou:
Ivete Sangalo
Taís Araújo
Claudia Leitte
Continua após a publicidade
Isis Valverde
Marília Mendonça
Continua após a publicidade
Fernanda Souza
Preta Gil
Paulo Gustavo
Fernanda Gentil
Niina Secrets
Continua após a publicidade
Thaila Ayala
Yanna Lavigne
Continua após a publicidade
Sandy
Nicolas Prattes
Sophia Abrahão
Continua após a publicidade
Giovanna Ewbank
Bruno Gagliasso
Hugo Gloss
https://www.instagram.com/p/BZNDUM6gLa5/?taken-by=hugogloss
Maisa
Federico Devito
View this post on Instagram
Talvez amanhã… mas é só um talvez. Talvez amanhã sejamos respeitados. Talvez amanhã as pessoas percebam o absurdo que é você diagnosticar homossexualidade como doença. Eu não sou doente, eu nasci assim. Meus pais não me criaram pra ser assim ou me colocaram numa escola especial… eu nasci assim. Eu me descobri aos poucos, eu me conheci aos poucos, e tudo levou o tempo certo pra ser quem eu sou hoje, feliz em me descobrir cada dia mais. A sociedade tem culpa, o mercado profissional tem culpa, religiões têm culpa, o parente da família que faz piadinhas tem culpa, e agora a lei também tem culpa de uma opressão quem vem crescendo e desafiando pra ver até onde vai a nossa paciência quando amigo seu apanha na rua e leva porrada porque "tava dando pinta"… Agora, ele não tinha culpa, eu não tenho culpa, A GENTE não tem culpa, ninguém aqui é doente. Vai dar pinta, vai rebolar, vai ser quem você é, pelo simples fato de que você nasceu assim. Não somos doentes. Tá foda ser LGBTQ no Brasil, cada dia mais difícil, e eu só peço uma coisa pra quem ler isso aqui: UNIÃO. Desde criança a gente aprende que a união faz a força. LGBTQ unido é LGBTQ forte. Podem testar, podem diagnosticar, podem provocar, mas a gente continua aqui, a gente existe, estamos aqui e ninguém vai a lugar algum (só se tiver um show da Anitta ou da Pabllo, aí você encontra a gente por lá) pode aprovar a lei que for, isso não vai mudar quem somos. E lembre-se: se existe algo mais potente que a força, é a paz. Faça a paz, exista, seja feliz ao máximo sendo você. Apenas seja, a vida é mais bonita quando você abraça o mundo. Estamos juntos. Power to the rainbow. 🌈 Foto: Alexandre Neves @alexandrenevesfotografia
A post shared by Federico Devito (@federicodevito) on Sep 18, 2017 at 8:13pm PDT
Valesca Popozuda