Famosos que também romperam com a família prestam apoio à Larissa Manoela

Confira o depoimentos de celebridades que se identificaram com a situação da atriz e conheça outros artistas que passaram pela mesma situação no passado

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 18h25 - Publicado em 16 ago 2023, 12h17

Não se fala em outra coisa! Desde que Larissa Manoela abriu seu coração em reportagem no Fantástico deste último domingo (13) sobre a sua situação financeira envolvendo o rompimento com seus pais, a internet só tem falado sobre isso. A artista que aos 22 anos tem 18 de carreira, revelou que decidiu abrir mão do patrimônio que acumulou ao longo dos anos para seus pais, Silvana Taques e Gilberto Elias – atitude que comoveu outras celebridades nas redes sociais.

Famosos como Luva de Pedreiro, Jojo Todynho e o também ex-ator mirim – e ex da Lari – Thomaz Costa contaram que se identificaram com a situação da atriz e fizeram uma associação entre a situação com suas respectivas histórias.

Você sabia dessa história? Muita gente ficou chocada quando Jojo Todynho, em seu story em apoio a Larissa, revelou sua relação conturbada com sua mãe biológica. Ela ainda contou que entrou na Justiça para retirar o nome da mãe biológica da sua certidão de nascimento para que, em caso de morte, sua herança não vá para ela.

“Minha mãe é quem me criou. Minha avó, minha tia, minha mãe Maria Helena. A minha mãe pagava cento e vinte reais de pensão e falava na época que isso era esmola, e que bebia isso de cerveja”, relatou.

 

O influenciador Iran Ferreira, também conhecido como Luva de Pedreiro, que viralizou em 2022 e depois foi alvo de uma situação muito polêmica envolvendo seu antigo empresário, também prestou apoio. Confira:

Print do stories do influenciador Luva de Pedreiro. Fundo colorido.
Print do stories do influenciador Luva de Pedreiro Instagram/@luvadepedreiro/Reprodução
Continua após a publicidade

Já Thomaz Costa, que estrelou a novela Carrosel ao lado da ex-namorada, também relatou que passou por uma situação parecida. “Eu passei por algo bem parecido. Eu e Larissa, a gente fez a mesma novela quando a gente era criança. […] Todo dinheiro que eu ganhei nesse tempo trabalhando, dos meus 9 aos meus 18 anos, eu não vi, em momento nenhum. Tudo o que eu tenho hoje foi comprado dos meus 18 para frente”, contou.

Apesar da situação, Thomaz defendeu que a culpa de toda a situação não é dos pais porque “eles acabavam se envolvendo em negociações, trabalhos, fechamentos de contrato… Sendo que a gente deveria ter pessoas especializadas em cada área para fazer essas coisas”.

 

Outras celebridades que já passaram por situações parecidas:

Drew Barrymore

A atriz americana cresceu em uma família de artistas e teve uma juventude muito complicada. A atriz lidou com o vício em drogas logo cedo, sendo introduzida pela própria mãe aos 13 anos. Aos 15 anos, Barrymore se emancipou e atualmente, ela diz se manter longe dos vícios e que já houve indícios de reconciliação com sua mãe.

Continua após a publicidade

Macaulay Culkin

Assim como Drew, Macaulay Culkin foi um ator mirim de muito sucesso nos anos 90. A estrela dos clássicos filmes Esqueceram de mim e Riquinho conseguiu sua emancipação em 1994, aos 14 anos. Além de uma série de situações familiares complicadas, o ator afirmou que seu pai, Kit Culkin, administrava mal as suas finanças. Na época, a fortuna do artista foi avaliada em US$ 17 milhões. Bem semelhante à história da Larissa, né?

Jannete McCurdy

A eterna Sam Puckett de iCarly, teve uma infância muito difícil e traumatizante – o que a motivou dar um tempo na carreira de atriz. Autora do livro “Estou feliz que minha mãe morreu”, Jannete revelou em seu livro de memórias sobre suas lutas como ex-atriz infantil – incluindo distúrbios alimentares, vícios e o complicado relacionamento com sua mãe autoritária – e como retomou o controle de sua vida.

Continua após a publicidade

Em entrevista com Drew Barrymore, ela fez algumas revelações sobre seu relacionamento tóxico com sua falecida mãe Debra McCurdy, que morreu em 2013, vítima de câncer. A ex-atriz até contou que costumava defender a genitora nas sessões de terapia, porque ela não entendia que estava sendo abusada por ela.

Beyoncé

Nem a nossa Queen B ficou de fora dessa! Em 2011, Beyoncé demitiu o pai e até então empresário, Mathew Knowles, depois de acusá-lo de desviar dinheiro da sua turnê. Na época ele negou todas as acusações e até processou a Live Nation, ex-produtora de Bey, pelo tal roubo. Depois de alguns anos, os dois se acertaram, mas ele não voltou a empresariar a carreira da filha.

Continua após a publicidade

Britney Spears

Esse talvez seja o caso mais famoso dessa lista, porque todos nós nos revoltamos quando descobrimos a situação que a nossa princesa do pop passou. A disputa judicial entre Britney e Jamie Spears rendeu documentários, estampou manchetes e trouxe uma das hashtags mais usadas nos últimos anos: #FreeBritney.

Continua após a publicidade

Após 13 anos sofrendo censura sob a tutela do pai, em novembro de 2021 a cantora se viu livre dessa situação tão revoltante. Durante todo esse tempo, era seu pai quem controlava todos os bens da cantora e tomava decisões pessoais por ela.

Publicidade