Neste sábado, uma manifestação chamada Marcha das Mulheres, que lutava pela igualdade e pela tolerância, aconteceu em diversas cidades do mundo, ganhando força principalmente em Washington, nos Estados Unidos, com protestos também contra o novo presidente americano, Donald Trump.
Muitas celebridades aproveitaram o momento para dar voz ao movimento e tentar inspirar outras pessoas a se juntarem à luta. Olha só:
Ariana Grande foi com a avó! Maravilhosas, né?
Miley Cyrus foi outra que difundiu o amor ao próximo!
https://www.instagram.com/p/BPie-tSBxa6/?taken-by=mileycyrus
Emma Watson, grande defensora do feminismo, viajou para Washington para registrar tudinho que acontecia nas manifestações. Ela até pediu para que os seguranças a deixassem passar para conversar com as pessoas.
Zendaya, que ajudou a divulgar bastante o evento, fez até transmissões ao vivo! “Não poderia estar mais orgulhosa… Eu estou aqui, nós estamos aqui”, escreveu.
Demi Lovato se juntou a The Edge, integrante do U2, na marcha.
https://www.instagram.com/p/BPi0SeIgYRA/?taken-by=ddlovato
Rihanna fez questão de se juntar aos manifestantes na frente da torre de Trump, em Nova York, para gritar “meu corpo, minhas escolhas”.
Vanessa Hudgens participou da marcha em Los Angeles, com uma placa que dizia: “sou mulher, ouça meu rugido”.
Ashley Benson também foi para a rua e mostrou tudo em seu Snapchat. Ela também compartilhou um texto da ativista Chimamanda Ngozi Adichie, que dizia: “Feminista: uma pessoa que acredita na igualdade social, política e econômica dos sexos”.
As atrizes Chloë Moretz e Jessica Chastain provaram que sororidade é tudo!
“As mulheres são fortes e perigosas”, dizia o moletom de Lena Dunham:
Embora só tenha compartilhado imagens da manifestação em seu Stories, Katy Perry deixou uma mensagem poderosa em seu Instagram. “Marchando com TANTAS irmãs hoje, mas meu coração me deixa ainda mais orgulhosa de poder marchar com a minha irmã de sangue, Angela, que sempre foi meu anjo da guarda. Todas nós devemos ser guardiãs umas das outras. Eu marcho hoje porque não tenho mais medo e espero que possa ser um exemplo de coragem e resiliência. Não vou deixar ninguém me suprimir, me silenciar ou tentar cortar minhas asas. Por um longo tempo eu não entendi a definição correta de ser uma feminista, mas agora que eu sei, estou empoderada. Sou sem dúvidas uma feminista. Estou hoje aqui para quebrar o ciclo de supressão e desigualdade. Estou com todas vocês!”, escreveu.
Halsey se juntou a Katy Perry e avisou: “essas botas foram feitas para marchar”.
https://www.instagram.com/p/BPiFef2FX8A/?taken-by=iamhalsey
Kaya Scodelario foi com o marido e o filho recém-nascido às manifestações. O mais legal é que, na roupinha do bebê, tinha uma plaquinha que dizia: “feminista em construção”. Own!
Outra mamãe que levou a família toda para lutar pela igualdade foi Pink.
As comediantes Amy Schummer e Uzo Aduba também estavam lá! O cartaz da atriz de Orange Is The New Black dizia: “o que a Meryl disse”, fazendo referência ao discurso poderoso de Meryl Streep ao ser homenageada no Globo de Ouro.
Kristen Stewart não deixou a neve a impedir de ir às ruas!
Melissa Benoist, a Supergirl, mostrou que é possível ter senso de humor até nas horas sérias. Citando uma frase extremamente misógina do atual presidente dos Estados Unidos, em que ele disse que “conquistava as mulheres agarrando-as pela vagina”, a atriz escreveu: “Ei, Donald, não tente agarrar a minha vagina – ela é feita de aço”.
Ganhadoras de Oscar? Tem, sim senhor! Brie Larson mandou dizer que estava lá “pelas minas”.
Lauren Jauregui, do Fifth Harmony, disse que “corações e mentes parecidos se unem em nome dos direitos humanos”.
https://www.instagram.com/p/BPjHHGLBtws/?taken-by=laurenjauregui
Ke$ha também deu uma passadinha na Women’s March:
“Porque o nosso poder é o seu poder”, disse Thaila Ayala, que estava lá nos Estados Unidos.
Scarlett Johansson encarnou os ~vingadores~ e participou da marcha:
Achou que as musas da música ficariam de fora? Cher e Madonna também protestaram!
https://www.instagram.com/p/BPimUlNjJ7c/?taken-by=bitches_save_the_cher
“Lutando por nossos direitos”, escreveu Bella Thorne.