Família de Nissim Ourfali perde processo contra o Google

Vídeo de Bar Mitzvá com paródia de What Makes You Beatiful, do 1D, continua no ar

Por Bruno Dias Foto: Reprodução Atualizado em 17 ago 2016, 14h16 - Publicado em 22 jul 2014, 13h40

O vídeo do Bar Mitzvá de Nissim Ourfali, que virou viral na web há dois anos com uma paródia de What Makes You Beatiful , do One Direction, vai continuar no ar. Segundo o jornal O Globo, a família do garoto perdeu o processo que movia contra o Google pedindo para que o clipe fosse retirado da internet.

De acordo com o jornal, a setença foi proferida em junho deste ano e o processo corre em segredo de Justiça. O juiz Arthus Fucci Wady, da 1ª Vara Cível de São Paulo, negou o pedido da família de Nissim e alegou que “é impossível determinar que todo o material com o garoto fosse retirado sem que fosse indicado as páginas onde está hospedado”.

“Para espanto do autor, a circulação do vídeo tomou proporções inimagináveis, à medida que o vídeo postado alcançou a impressionante marca de 3 milhões de visualizações”, relata o juiz na decisão.

Em 2012, a Justiça chegou a conceder liminar favorável para a retirada do vídeo em algumas páginas, mas não teve jeito, ele acabou sendo republicado em muitos outros endereços.

A família de Nissim Ourfali ainda poderá entrar com recurso para tentar tirar o vídeo da web, mas terá que arcar com as despesas processuais.

Continua após a publicidade
Publicidade