No último sábado (6/7), Cameron Boyce faleceu aos 20 anos. Apesar de a autópsia para descobrir a causa da morte já ter sido feitas na última terça, 9, a família do ator ainda não havia confirmado qual seria a condição que Cameron estava tratando e que o teria levado a óbito. Em entrevista recente à PEOPLE, contudo, o silêncio foi quebrado.
Confirmando as suspeitas, Boyce sofria de epilepsia e apresentava quadros de convulsão. O último ataque teria causado a morte súbita do jovem. “A trágica passagem foi resultando de uma condição médica em curso, e essa condição era a epilepsia”, revelou a família de um dos astros da saga Descendentes, da Disney.
De acordo com uma pesquisa encomendada pelo governo dos Estados Unidos em 2016, a morte súbita por epilepsia é a segunda causa de falecimentos neurológicos prematuros no mundo, ficando atrás apenas da morte súbita por AVC. Segundo o Dr. Daniel Friedman, pesquisador da Universidade de Nova York, um milhão de americanos correm o risco de morrer de um ataque epilético.
Apesar de a família ter revelado a causa da morte, ela pede que os fãs e a imprensa respeitam o luto dos parentes: “Nós estamos de coração partido e pedimos privacidade durante esse período de imensa dificuldade“.