Fã de Grey’s Anatomy é detido após se passar por médico em hospital de SP

Antes de ser descoberto, o homem chegou a dar alta para dois pacientes.

Por Amanda Oliveira - 31 ago 2019, 18h06

Um caso inusitado aconteceu na madrugada da última sexta-feira, 30, em São Paulo. Um fã de Grey’s Anatomy foi detido após vestir um jaleco branco, pendurar um estetoscópio em volta do pescoço e se passar por um médico na Santa Casa de Misericórdia, no centro da capital.

De acordo com testemunhas e o boletim de ocorrência registrado no 2º DP, no Bom Retiro, o homem de 24 anos ficava circulando pelo pronto-socorro como se fosse um médico da unidade, apresentando-se às pessoas como um especialista bucomaxilofacial, especialidade da odontologia que trata doenças da cavidade oral, como traumatismos.

Além disso, uma testemunha também confirmou que já havia visto o falso médico nos corredores do hospital em outros dias. “Ele chegou a atender e deu alta para dois pacientes”, ela disse.

Em depoimento, o homem confirmou que foi ao hospital porque “somente quis andar com o jaleco e o estetoscópio como vê na série de televisão Grey’s Anatomy“, além de admirar muito a profissão de médico. Ele também revelou que já ficou internada nesse mesmo hospital e faz uso de um estimulante do sistema nervoso central indicado para tratamento de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), transtorno hipercinético e narcolepsia.

Continua após a publicidade

Sobre o caso, a Santa Casa de São Paulo afirmou que o suspeito foi detido pela equipe do hospital após os colegas notarem um comportamento estranho e a falta de um crachá de identificação. Medidas de controle de acesso e segurança foram reforçadas para garantir que isso não aconteça novamente.

Que história bizarra, hein?!

Publicidade