Explicamos ponto a ponto o caso de Bruno Mendes, o ‘viúvo do Twitter’

Em nota, o fotógrafo nega o relato de traição que chocou a rede social nesta segunda

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 18h31 - Publicado em 18 jul 2023, 21h48

Não se fala em outra coisa no Twitter hoje. Nesta terça-feira (18), o fotógrafo Bruno Mendes, também conhecido como Bruno Baketa, foi parar nos trending topics da rede social e você deve estar se perguntando: mas quem é ele? O que aconteceu? Quem está sendo processado e como foi o final da história que, online, ganhou até elenco de live-action?

Pois é, a gente te explica.

Tudo aconteceu quando uma suposta ex-amante do rapaz expôs o caso extraconjugal entre os dois lá na rede social. O caso chocou todo mundo que já acompanhava Baketa, que viralizava com frequência ao prestar homenagens a Ivy Beatriz, sua ex-mulher que morreu no início do ano em decorrência de uma doença rara.

Você ainda está acompanhando, certo? Vamos lá, que a história continua.

O viúvo ganhou muita visibilidade com as cartas póstumas nas redes sociais e chegou a ser tema de uma reportagem da Folha de S. Paulo. Comovendo os usuários com sua história de luto que o levou a ser pai solo, Baketa chegou a alcançar 6 milhões de pessoas em suas publicações.

Para a surpresa dos seguidores, recentemente, a publicitária Luiza Rocha fez uma thread expondo que, enquanto Ivy enfrentava a rara síndrome de Klippel-Trenaunay, ela teria vivido um longo caso extraconjugal com o fotografo.

Ela ainda revelou que os dois teriam se afastado após a morte da esposa. Depois da thread viralizar no twitter, mais mulheres trouxeram relatos de investidas do homem, durante o casamento e o luto de Ivy. Após expor o caso – que gerou muita repercussão, Luiza deletou as informações.

Continua após a publicidade

Print do exposed de Luiza Rocha no Twitter
Exposed de Luiza Rocha Twitter/Reprodução

No relato, a publicitária afirma que algumas publicações de Bruno dedicadas à esposa, na verdade, teriam sido enviadas originalmente a ela. E é aí que a coisa muda totalmente – e prova que o Twitter ainda é o lugar das discussões mais aleatórias possíveis:

Em um dos posts, Bruno mostra um vídeo que supostamente teria encaminhado para a esposa um pouco antes de sua morte “Hoje ouvi essa música de novo e chorei de saudade. Tá difícil demais, meu amor”, ele escreveu em um tuíte. Já em outro post ele aparece tocando violão “pela primeira vez” desde a morte da mulher. “Ontem, hoje e pra sempre a mulher da minha vida”, disse, na legenda.

Continua após a publicidade

A repercussão do ‘viúvo do Twitter’

Outras mulheres também vieram a público revelar investidas do fotografo, mesmo durante seu casamento com Ivy e até em seu período de luto. Uma ex-colega de Bruno, Jade, revelou supostos episódios de assédio praticados por ele contra ela.

“Fui perseguida pelo Bruno Baketa na primeira festa da firma que fui. Até me escondi para ele parar de encher, e ele imediatamente me mandou DM. Meses depois, mesmo eu me relacionando com um colega de trampo dele, a perseguição continuou. Assustei quando descobri que, além de assediador, era casado”, denunciou em tweet que já foi apagado.

Outra usuária, identificada como Carol, afirmou ter sido alvo de investidas do fotógrafo:

Após a repercussão, Baketa fechou suas redes sociais e, por isso, a equipe da CAPRICHO não conseguiu reproduzir os vídeos e imagens citados aqui neste texto. Em nota oficial ao jornal O Globo, ele negou todas as acusações, apoiado por advogados.

Continua após a publicidade

“A pedido do Sr. Bruno Mendes, que está muito abalado com a superexposição, poupará a divulgação de detalhes sobre a vida íntima do casal. As informações que estão sendo veiculadas trata-se de grave ofensa à honra de pessoa falecida há 5 (cinco) meses, em que há uma família em luto e uma menor que merece ser resguardada neste momento de dor.”

Continua após a publicidade

O fotógrafo ainda pretende tomar medidas judiciais, ou seja, processar quem publicou as informações nas redes sociais, “inclusive para resguardar a memória de Ivy Beatriz, que faleceu há cinco meses”. Após a publicação do posicionamento, Luiza retirou do ar sua publicação, enquanto Bruno fechou todas as suas redes sociais. 

Uma história trágica, enrolada… e muitos memes

Depois dos da exposição, mais desdobramentos sobre traições apareceram na rede: há rumores de que o relacionamento entre Bruno e Ivy também começou como um caso de infidelidade. Neste contexto, a ex-mulher de Bruno, Denise Dambros, pediu que “respeitem a memória da ex-esposa e deem paz para a filha e família”.

“Não gostaria que me envolvessem nisso, porque não é um assunto meu. Meu casamento acabou em 2016 e, desde então, nós seguimos nossas vidas com outras pessoas, mantendo respeito pela amizade. Peço, por favor, que respeitem a memória da ex-esposa e deem paz para a filha e família”, escreveu ela.

E não para por aí: o relacionamento entre Bruno e Luiza Rocha confirmaria mais um adultério! Luiza supostamente teria traído o marido, Daniel Scatena.

Nas redes, muita especulação foi publicada e até um outro portal de notícias chegou a fazer um… gráfico para explicar.

Continua após a publicidade

Olha só:

Baketa ou Ronald McDonald?

E muita gente com raiva também, viu?

E a criação de uma fanfic e até os nossos queridinhos live-actions. Imagina só?

E você? Acompanhou toda a fofoca do ‘Viúvo do Twitter? Ou você está apenas do lado da briga pela fofoca?

E aparentemente o Twitter continua sendo esse lugar aqui, em que tudo acontece ao mesmo tempo:

 

 

Publicidade