Ex-marido de Naya Rivera revela que filho tentou salvá-la em acidente
Pela primeira vez, Ryan Dorsey falou sobre a morte da atriz - que aconteceu em julho de 2020

Depois de quase 5 anos, Ryan Dorsey falou sobre o afogamento que resultou na morte da Naya Rivera, atriz conhecida pelo papel em Glee. Em entrevista exclusiva à People, o ator – que foi casado com a estrela – revelou detalhes de como está sendo criar Josey, de 9 anos, sem a presença da mãe e contou que o menino tentou salvá-la durante o acidente.
Naya morreu em julho de 2020, depois de sofrer um afogamento acidental quando passeava de barco com Josey, que tinha 4 anos na época, no Lago Piru, na Califórnia. Segundo Dorsey, o filho é uma criança muito feliz, mas se sente culpado pelo que aconteceu com a mãe.
“Algo que ele sempre repete é que ele estava tentando achar um bote salva-vidas, e que tinha uma corda, mas uma aranha grande estava nela e ele ficou com muito medo de jogá-la“, relatou ele. O ator afirmou que tenta tranquiliza-lo de que a corda não seria longa o suficiente, mas não é o bastante para acabar com o pensamento.
“Isso, obviamente, ainda fica na cabeça dele porque ele sente que poderia tê-la salvado”, refletiu ele. “Acho que ela ficou presa em um arbusto — isso ou uma corrente subterrânea estranha da represa. Foi uma situação apenas bizarra”, acrescentou ele sobre o ocorrido.
A atriz ficou desaparecida por dias até que seu corpo foi encontrado por mergulhadores que realizavam buscas no local depois que Josey foi achado sozinho no barco usando um colete salva-vidas. Mas, assim como o filho, o ex-marido de Naya também costuma pensar que as coisas poderiam ter sido diferentes.
“Eu provavelmente teria pulado [no lago] e gosto de pensar que teria salvado o dia. Mas, por outro lado, eu penso que, talvez, algo ruim pudesse acontecer com nós dois. Não sei“, ponderou Ryan. Ele ainda compartilhou que fez um livro de memórias para Josey e que é difícil explicar o que aconteceu para o menino.
“Eu não acredito muito naquilo de que tudo acontece por uma razão porque não consigo pensar em um motivo para ele não ter a mãe dele”, ressaltou. “Você pode abraçá-lo e dizer: ‘Eu sei, a vida não é justa. Coisas ruins acontecem e não existe um motivo para isso, você só tem que fazer o seu melhor e ser uma boa pessoa'”, desabafou ele sobre como consola o filho.