Continua após publicidade

“Eu quero causar polêmica”, diz Johnny Massaro sobre seu papel em A Regra do Jogo

Ator dá vida à Cesário, um garoto idealista que tem que lidar com uma família conservadora

Por Gabriela Zocchi Atualizado em 17 ago 2016, 17h08 - Publicado em 6 set 2015, 17h00

Depois impressionar a todos com papeis lindos – e até meio mágicos – na novela Meu Pedacinho de Chão e na série Amorteamo, Johnny Massaro se prepara para causar em A Regra do Jogo . Na nova novela das 9h da Globo, o ator será Cesário, um garoto de esquerda que promete arranjar várias discussões com sua família conservadora e preconceituosa. Em entrevista à CAPRICHO, Johnny falou mais sobre seu personagem. Confira:

Johnny, conta para a gente um pouco mais sobre o Cesário, seu personagem em A Regra do Jogo?

O Cesário é filho da Nelita (Bárbara Paz), uma mulher bipolar. Ele e sua avó Nora (Renata Sorrah) são os únicos que dão suporte à sua mãe. O Cesário é um jovem carinhoso, inteligente, delicado. Ele só é um pouco inseguro por ter que crescer enfrentando todas as dificuldades de ter uma mãe bipolar.

Na trama, o Cesário terá problemas por não concordar com seu avô, o Gibson (José de Abreu). Como será essa relação deles?

Essa é uma relação importante na trama. O avô de Cesário é fascista, daqueles que a afirma que pobre tem que morrer. Ainda por cima é homofóbico e acha que a ditadura militar foi algo fraco no país. Ele e o neto não se entendem porque o Cesário é humanista, de esquerda. Acho importante falar sobre esse tema, porque atualmente a sociedade está com um discurso muito conservador e raivoso.

Continua após a publicidade

Está preparado para as polêmicas que poderão surgir por conta do Cesário?

Sim, e eu espero mesmo que tenha polêmica! A gente está passando por um momento delicado no Brasil. As pessoas que têm discursos conservadores ganham ouvidos e sabem falar. Os ideais tidos como de esquerda são suprimidos como cafona e por aí vai… Então, é importante falar, sim, ainda mais que o personagem do José de Abreu leva as coisas para outra direção.

Apesar de ser de uma família rica na trama, o Cesário não se aproveita das condições que tem para ter uma boa vida, certo?

Isso! O Cesário é herdeiro de uma das famílias mais ricas do Brasil, mas não tem luxos. Ele lava sua cueca, dirige uma Brasília, limpa a piscina… Ao mesmo tempo em que ele não se identifica com a família, ele não sai de lá.

Publicidade