Continua após publicidade

“Eu faço música para ajudar as pessoas”, diz jxdn sobre novo álbum

Em entrevista à CH, o cantor compartilhou como uma vinda ao Brasil mudou o rumo de seu próximo projeto

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 29 out 2024, 16h02 - Publicado em 26 mar 2024, 18h44

Eu faço música para ajudar as pessoas“, pontuou Jaden Hossler, conhecido como jxdn. O cantor, natural de Dallas, no Texas, está adentrando uma nova fase musical e, em entrevista à CH, ele revelou que o rumo do projeto mudou completamente após sua última passagem pelo Brasil.

”Três ou quatro meses atrás, eu não tinha esse álbum. Eu tinha um álbum completamente diferente. Então, poder deixar tudo aquilo e tomar a decisão de deixar todas essas canções que eu havia criado, porque eu senti que era a coisa certa a se fazer, foi algo difícil”, explicou ele.

O artista contou que teve que convencer outras pessoas de que estava tomando a melhor decisão e tudo aconteceu após ele vir ao país para se apresentar no GPWeek, em 2023. “Eu tinha mudado meu nome. Eu disse às pessoas que iria fazer música pop. E então eu fui ao Brasil e percebi que tinha feito a escolha errada. Foi muito difícil voltar atrás e dizer para as pessoas que eu cometi um erro e queria voltar”, disse.

Toda vez que vou ao Brasil, minha vida muda, e apenas para o melhor também. Já me salvou de muitas formas

Continua após a publicidade

Para jxdn, o amor brasileiro se destaca como um dos pontos mais marcantes do público: “Quando estou no Brasil, as pessoas são tão amorosas. É difícil explicar com palavras. É uma experiência tão inspiradora. Da última vez que estive no Brasil, fomos para Fórmula 1, fizemos o show e eu fiz meu primeiro show em um estádio. Aquilo foi uma loucura. Foi muito legal ver como todos são apaixonados por coisas como a F1. Eu poderia falar sobre o Brasil para sempre”, ressaltou. Ele ainda afirmou que foi o local que mais gostou de visitar, sendo “sem dúvidas” o seu favorito.

@capricho

Em entrevista à CH, @jxdn contou sobre sua relação com os fãs brasileiros e sobre seu próximo álbum de estúdio 🥰❤️

♬ original sound – Capricho

O processo de rever suas decisões e o fato de ter uma conexão tão forte com os fãs, seja ao vivo ou através de interações nas redes sociais, fez com que jxdn reafirmasse ainda mais seu propósito musical. “Encontrei uma força e uma confiança que havia perdido no passar dos anos”, contou ele – que fala abertamente sobre questões envolvendo saúde mental com sua comunidade de fãs.

Eu faço música para ajudar as pessoas, para fazê-las se sentirem melhor”, acrescentou. Para o cantor, When The Music Stops é um grande exemplo disso. A canção foi escolhida para iniciar a nova fase e o clipe faz uma homenagem a Cooper Noriega, seu melhor amigo que morreu em 2022. “É muito pesada. Ela tem um grande peso. Eu a lancei primeiro de propósito, porque queria definir o ritmo do que eu faço e eu faço música para ajudar as pessoas”, pontuou.

Continua após a publicidade

Abordar seu próprio processo e como enfrentou questões relacionadas a saúde mental são pontos importantes para jxdn na relação com o público: “Tudo que estou tentando fazer é criar um sentimento para as pessoas porque eu sei o quanto a música me salvou e me trouxe cura.

Não é só algo pelo qual sou apaixonado, é algo que preciso. Vulnerabilidade e falar sobre como estou me sentindo por dentro, tentar passar esse sentimento em uma canção, é a coisa mais importante para mim, me mantém vivo.

jxdn

What The Hell foi escolhida como o segundo single do disco. Descrita por jxdn como uma música animada e “diferente de todas as outras” do projeto. “Acho que todo o processo desses singles sendo lançados para o álbum é algo para mim. Não estou lançando essa música porque vai se sair melhor. Estou tentando contar uma história e essa é a próxima parte dela.”

As 17 faixas do novo álbum de jxdn vão contar com vídeos que complementam a narrativa. “Eu amadureci muito no decorrer dos anos. Eu pareço uma pessoa diferente. Vai ser bom ver como estou agora. Eu também mudo meu cabelo a cada quatro meses, então sempre estou com um corte diferente. Vai ser bom ver vários vídeos com o mesmo cabelo. Parece uma era”, brincou ele entre risos. A nova fase vem acompanhada de uma turnê e mais novidades para os fãs: “Honestamente, quero continuar criando música. É isso que quero fazer.

Publicidade