Eşref Rüya se torna fenômeno com Demet Özdemir e Çağatay Ulusoy

Romance, ação e reviravoltas movimentam a história da série turca do momento

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 16 out 2025, 11h37 - Publicado em 15 out 2025, 21h01
M

esmo sem exibição oficial no Brasil, Eşref Rüya se tornou um fenômeno entre o público no país. Estrelada por Demet Özdemir e Çağatay Ulusoy, a série turca lidera a audiência das noites de quarta-feira no Kanal D, emissora que exibe episódios semanais da produção, e está fazendo fãs lotarem as ruas de Istambul com esperança de ter um vislumbre das gravações que acontecem diariamente na cidade.

A história acompanha um homem chamado Eşref. Ainda na infância, ele se apaixonou à primeira vista por uma garota que apelidou de Rüya. Os anos passam e ele se torna uma figura importante na máfia, mas não deixa de procurar pela jovem, que foi seu primeiro e único amor. Na verdade, Rüya se chama Nisan e é uma cantora em ascensão.

Os dois se encontram ao acaso quando ela se apresenta em um um dos hotéis de Eşref, que se apaixona por ela sem saber que é a mesma mulher que procura há anos. Só que as coisas se complicam quando Nisan é obrigada a se tornar uma informante secreta da polícia.

Continua após a publicidade

Romance e ação se misturam na história estrelada por dois dos maiores talentos da Turquia. Demet é conhecida por projetos como Erkenci Kuş (2018) e Táticas do Amor (2022) enquanto Çağatay se consolidou com Medcezir (2013) e Içerde (2016). Juntos, eles entregam uma química que explica o magnetismo que tornou Eşref Rüya um sucesso.

As gravações ocorrem diariamente na Turquia e as cenas externas estão recebendo uma plateia empolgada para ter um gostinho dos bastidores. A rua da casa da personagem principal, inclusive, se tornou uma espécie de ponto turístico, com dezenas de mensagens e recados deixados por fãs na porta do local.

Continua após a publicidade

O forte apoio do público internacional também é importante na equação, que soma mais de 40 milhões de visualizações no primeiro episódio no YouTube. Durante a MIPCOM 2025, evento para divulgação e venda de séries que acontece anualmente em Cannes, a participação da dupla protagonista foi uma das mais comentadas nas redes sociais.

Entrevistas, ensaios de fotos e uma chegada no característico carro pistache do personagem principal repercutiram e comprovaram a popularidade do projeto, que exibe sua 2ª temporada no momento. Vale lembrar que o aumento do consumo de produções turcas entre o público brasileiro reforça a possibilidade da série chegar em plataformas brasileiras em breve.

Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade