Esponja polêmica do BBB16 agora tem nome: Will. Obrigado, Ronan!

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 15h07 - Publicado em 21 jan 2016, 09h40

Logo que saíram as fotos da casa, a galera das redes sociais reparou uma coisa diferente:

esponja-bbb1

Esse boneco com cabelo black power na verdade é uma esponja de lavar louça e isso gerou a maior polêmica! A maioria dos telespectadores achou um absurdo a produção usar um acessório que reproduz estereótipos racistas. Se trata de um produto importado, que pode ser encontrado em algumas lojas de decoração do Brasil, trazendo outros modelos:

esponjas-bbb

Aí passou… estreou o programa e acabou abafando o caso. #SQN

No primeiro almoço, a polêmica voltou. Os brothers estavam na cozinha fazendo aquele karaokê maroto na cozinha, enquanto faziam o almoço, e o bonequinho virou microfone do Ronan, cantor oficial da galera. Depois de umas duas músicas, avisaram que aquilo na verdade era uma esponja. Foi aí que Ronan provou ser a melhor pessoa: “Por que tem que ser um negro? Isso aqui não vai ser usado pra lavar nada”.

O brother não só proibiu, como já deu um nome para o novo integrante da casa: Will. Apenas maravilhoso! Claro que a atitude do Ronan foi muito elogiada nas redes sociais, fazendo o estudante de filosofia bombar no Twitter:

Todos os brothers concordaram e agora o Will é só um boneco. Tem tudo pra virar mascote da casa. E o Ronan ganhou um monte de corações <3

Continua após a publicidade
Publicidade