Especial Halloween: os hits mais assustadores do k-pop

A playlist de Halloween que todo kpopper precisa conhecer

Por Gustavo Balducci 28 out 2018, 10h00

Apesar da tradicional sonoridade pop marcante, o k-pop nem sempre foi só um lugar de sons felizes e coloridos. Selecionamos os hits mais assustadores para você comemorar o Halloween em grande estilo!

 

 

O Shinee faz parte do panteão de grupos mais relevantes dentro do K-Pop desde o seu debut, lá em 2008. Marcado por vocais poderosos e coreografias sincronizadas em seus shows, a boyband também se destaca pelo bom uso de referências visuais e experimentações para suas faixas. O funky Married To The Music foi lançado durante o verão sul coreano em 2015, mas seu mv é praticamente um musical sinistro à la The Rocky Horror Picture Show.

Full Moon é mais uma faixa necessária para celebrar o Dia das Bruxas. Nela, a cantora Sunmi encarnou sua versão vampiresca para encantar jovens humanos, combinando refrões doces com uma dança extremamente sedutora (que chegou a ser vetada em algumas apresentações para a TV coreana). Se você é órfão da série Crepúsculo ou gosta do clássico Drácula, esse clipe é para você.

Num mundo pós-apocalíptico, a dolorosa faixa Monster grita como um ótimo exemplo de quando o horror funciona. Cheio de visuais misteriosos e muita destruição, os membros do icônico BIGBANG clamam “Baby, eu não sou um monstro”.

Se você ainda está com dúvidas para escolher qual fantasia usar durante a festa de Halloween, este clipe do 2NE1 tem exatamente o que você precisa para se inspirar. Cabelos, roupas e acessórios no melhor estilo gótico de ser, fazem da triste balada It Hurts quase ser um filme dirigido por Tim Burton.

Continua após a publicidade

O próprio título, Boy Meets Evil, já mostra o potencial assombro que esta música pode ter. J-Hope assume uma de suas melhores performances solo neste mv obscuro e energético, enquanto ouvimos os sussurros do integrante Jungkook dizer “é muito doce” por toda a canção.

As garotas do Dreamcatcher surgiram em 2017 junto com o lançamento do single Chase Me — revelando um som pesado e peculiar, anteriormente não tão explorado pelos grupos femininos. A faixa trouxe olhares para a girlband e seu videoclipe nos apresenta um conto sinistro e vibrante, que abre repleto de sintetizadores potentes antes de se transformar em um hino pop-rock.

Provavelmente dos reis do Halloween kpopper, o grupo VIXX soube explorar muito bem a atmosfera dark durante toda a sua trajetória. Esteticamente perfeito, o grupo sempre apresentou conceitos excelentes inspirados nos mais variados e horripilantes temas. O electro-pop Voodoo Dool talvez seja uma das faixas mais tenebrosas de todos os tempos, e é apenas uma pequena dose do grande trabalho sombrio e interessante que o VIXX possui.

Tida como um dos maiores representantes da terceira geração, a boyband BEAST também se aproveitou do visual key que ressurgia repaginado para o K-Pop produzido na sua época. Com looks fúnebres, elegantes e rebuscados, Shadow se destacou como um dos grandes hits do ano de 2013.

Peek a Boo pode até ser uma faixa doce e cativante, mas seu mv tem todos os itens necessários para te aterrorizar. A seita macabra composta pelas integrantes do Red Velvet é o feitiço que falta para celebrar o mês da bruxas da melhor forma possível.

Qual desses mvs é o seu preferido?

Continua após a publicidade

Publicidade