Equipe de Taylor Swift teria colocado pássaros em risco ao gravar clipe na Nova Zelândia

A cantora teria levado muitos carros à uma praia que é usada como ninho pelos passarinhos

Por Gabriel Justo Atualizado em 4 nov 2024, 13h38 - Publicado em 26 nov 2015, 16h50

Como te contamos nesta semana, Taylor Swift não compareceu ao VMA porque estava na Nova Zelândia gravando um clipe que, por enquanto, ninguém sabe de qual música é. Mas parece que a cantora teve problemas por lá. Segundo o Daily Mail, Taylor e sua equipe teriam usado mais de 12 veículos (entre vans e carros 4×4) durante a gravação, quando a licença obtida permitia apenas dois carros na faixa de areia.

O grande problema é a praia de Bathells, onde rolou a gravação, é uma “maternidade” de pássaros da espécie borrelho-ruivo, que constroem seus ninhos na areia do local. Ou seja: muitos carros passando por lá podem ter prejudicado esses ninhos que, segundo conservacionistas local, podem ser facilmente destruídos até mesmo por cães e pés humanos descuidados.

Taylor Swift não se pronunciou sobre o assunto, mas a produtora responsável pela gravação do clipe divulgou uma nota se desculpando pelo ocorrido e isentando a equipe da cantora de qualquer responsabilidade. Segundo os responsáveis pela emissão das licenças, o Conselho de Auckland entrará em contato com a empresa para pedir satisfações sobre o suposto descumprimento das regras.

Continua após a publicidade

Tomara que os passarinhos estejam de boa, né gente?

Publicidade