Entenda toda polêmica das brigas de bastidores do elenco de Outer Banks

Saída de Rudy Pankow da série da Netflix foi marcada por trocas de unfollow e afastamento entre atores

Por Da Redação Atualizado em 1 mar 2025, 00h32 - Publicado em 28 fev 2025, 17h29

Uma das principais premissas de Outer Banks é amizade. Entretanto, fora das telas, parece que a história é diferente para alguns membros do elenco. A polêmica de uma suposta briga nos bastidores da série cresceu tanto que está até virando um verbo (outer banked) para definir confusões com atores de outros projetos.

Especulações de desentendimentos na produção da Netflix ganharam força depois que Rudy Pankow, que vive JJ, deixou a série na 4ª temporada. Para completar, a troca de unfollows do ator com Madison Bailey e Madelyn Cline, que interpretam Kiara e Sarah, respectivamente, veio para concretizar um afastamento que muitos vinham notando há anos. Mas, afinal, como chegamos até aqui?

Entenda a briga entre o elenco de Outer Banks

Tudo teria começado ainda nas gravações da 1ª temporada da série. Rudy Pankow e Madison Bailey se conheceram em um avião quando a atriz viajava para fazer o teste de Kiara. Assim que a viu no voo, o ator soube que ela seria a personagem e os dois se tornaram amigos próximos, sempre compartilhando cliques divertidos dos bastidores.

Na época, Pankow namorava Teo Marcella, que era muito próxima do elenco, principalmente de Madison. As duas são amigas até hoje, apesar dos dois terem terminado no início de 2020, perto do período em que a série estreou na Netflix, em abril do mesmo ano (guarde a informação).

Depois do lançamento, torcidas para que JJ e Kiara ficassem juntos na trama dominaram conversas do público, mas algumas pessoas foram além. Por conta da grande proximidade da dupla, muitos apontaram que os atores também estariam se envolvendo romanticamente fora das telas quando, na verdade, eles viviam relacionamentos com outras pessoas.

Poucos meses após a série se tornar um sucesso na plataforma, Madison assumiu o namoro com Mariah Linney e Rudy entrou em uma relação com Elaine Siamek, que trabalhava na produção de Outer Banks, circularam. Foi a partir deste ponto que fãs notaram que os dois não compartilhavam mais momentos juntos e apontaram um suposto afastamento da dupla.

Continua após a publicidade

No aniversário do ator, em agosto, Madison chegou a fazer um comentário que foi considerado uma indireta sobre a situação. “A internet arruinou uma abundância de amizades“, escreveu ela no X/antigo Twitter. Enquanto isso, fãs questionavam cada vez mais a falta de interações entre os dois, colocando parte da culpa nas namoradas de ambos.

As declarações públicas

Incomodados com comentários online, os atores abordaram o tema publicamente algumas vezes. Em uma transmissão ao vivo nas redes sociais, Madison defendeu a namorada, Mariah, daqueles que diziam que ela estaria “atrapalhando” sua relação com Rudy. “Estou vendo muitos comentários dizendo que Mariah não gosta do Rudy e isso não é verdade. […] Eu saí da **** do telefone com Rudy hoje de manhã por causa da besteira de vocês”, declarou.

Vocês a irritaram dizendo que ela não vale nada e que eu deveria estar com o Rudy porque ‘isso é o que tem que acontecer’. Por que? Isso não faz sentido. Vocês nunca tiveram qualquer relacionamento romântico e ficam dizendo que temos que ficar juntos. Não, nós não temos“, completou a atriz.

Já Rudy usou o Instagram para rebater críticas envolvendo publicações antigas de Elaine, que ganharam foco entre o público. “Infelizmente, estou aqui para rebater o desrespeito e perseguição que alguém que eu amo muito está recebendo diariamente”, escreveu ele. “Estou muito feliz no relacionamento em que estou. Sei que posso não mostrar nas redes sociais ativamente o quanto estamos felizes juntos, mas essa é minha escolha pessoal de manter esses momentos para mim.”

O ator ainda pediu que os fãs fossem mais gentis com a parceira. “Para quem está criando descontentamento e opiniões sobre quem eu amo e meu relacionamento, é hora de parar“, ressaltou.

Continua após a publicidade

O afastamento

Durante a divulgação da 2ª e 3ª temporada, Rudy e Madison não posaram mais juntos em tapetes vermelhos e não tiveram muitas interações sem a presença de outros membros do elenco. Elaine, que era a fotógrafa do projeto na época, chegou a publicar alguns registros das filmagens depois de receber uma série de pedidos dos fãs. Isso não diminuiu as alegações de que tanto ela quanto Mariah estariam, de alguma forma, barrando interações da dupla.

Já nos bastidores das gravações dos episódios seguintes, em junho de 2023, muitos notaram uma movimentação estranha nas contas de Instagram do grupo quando ambos atores deixaram de seguir as namoradas um do outro. No meio de tudo, Madison ainda republicou uma série de vídeos sobre uma amizade chegando ao fim.

Neste mesmo período, um rumor de que Elaine teria deixado a posição que ocupava na série circulou. Uma das especulações mais populares entre os fãs é que ela teria sido retirada do projeto no dia da troca de unfollows com Madison e Mariah.

Isso teria criado um conflito de Rudy com a produção e confusão se intensificou quando Bailey publicou uma foto dos bastidores com crédito para Mariah, sua namorada, que teria assumido a função.

Outro unfollow que chamou atenção envolve Lilah Pate, filha de Jonas Pate, um dos criadores da série. Ambos pararam de seguir Elaine e Rudy em 2024. As filmagens foram pausadas durante a greve de Hollywood e, quando retornaram, uma conta anônima publicou a primeira informação sobre a morte de JJ – afirmando ainda que Pankow deixaria o projeto em breve.

Continua após a publicidade

Saída de Rudy Pankow de OBX

O fato foi confirmado quando a segunda parte da temporada estreou em em novembro de 2024. Rumores de que Rudy teria pedido para deixar a produção aumentaram quando perceberam que foram usados dublês para cenas românticas entre JJ e Kiara. Mas Josh Pate, Jonas Pate e Shannon Burke, criadores da série, afirmaram que a morte do personagem foi planejada desde o início.

A morte de JJ foi difícil mas uma parte necessária da arquitetura da história e planejamos honrar isso o máximo possível porque amamos o personagem tanto quanto os fãs. E Rudy é um ótimo amigo nosso“, garantiu o trio.

Em um vídeo publicado pela Netflix, o elenco se despediu, tanto do personagem quanto do ator, que não tem previsão de retornar para o encerramento do projeto. Em um dos trechos, Bailey se emocionou ao relembrar a trajetória de Rudy e muitos acreditaram que o relacionamento da dupla teria melhorado.

“Todos lemos o personagem no roteiro e sabemos o que você trouxe para ele”, disse a atriz com lágrimas nos olhos. “Você o pegou e o transformou em algo, respeitando a profundidade do personagem enquanto trazia uma leveza que a série definitivamente precisava“, acrescentou Madison.

A repercussão

Mas o clima de paz não durou muito. Poucos dias depois da estreia, ainda novembro, Madelyn Cline (que interpreta Sarah) deixou de seguir tanto Rudy quanto Elaine no Instagram. A atitude veio depois que o ator levou Kate McDuffie, uma antiga amiga da atriz, para o aniversário da namorada, de surpresa, e as duas compartilharam um clique juntas nas redes sociais.

Continua após a publicidade

Sabendo do caos que o unfollow geraria, Cline chegou a fazer piada da situação com o famoso meme de uma garotinha sorrindo com um incêndio ao fundo no mesmo dia. Ela apagou a imagem horas depois.

Quem também repercutiu com a polêmica foi Teo Marcella, ex-namorada de Rudy (falamos sobre ela no início do texto). A jovem publicou um TikTok que muitos entenderam como uma referência ao antigo relacionamento com Rudy por ela mencionar uma foto “de seis anos atrás”, dando a entender que mais coisas aconteceram em 2019, época em que aconteceram as primeiras gravações de Outer Banks.

Em outro vídeo, desta vez de tutorial de maquiagem, Teo faz um trocadilho com lápis de boca ao dizer que escolheu a tonalidade “he cheated” (em português, “ele traiu”). Em seguida, ela se corrige com o nome correto do produto, que é “lip cheat”.

Continua após a publicidade

@teomarcella

fav lip combo

♬ original sound – teo marcella

A história toda ficou sem novos desdobramentos importantes até fevereiro de 2025, quando Rudy deu unfollow em Madelyn e também em Madison Bailey. Dois dias depois, a atriz de Kiara retribuiu e deixou de seguir o ator.

P4L, né?

Publicidade