Entenda toda a polêmica envolvendo Kim Sae-ron e Kim Soo-hyun
Ator de Rainha das Lágrimas falou publicamente sobre o relacionamento que teve com a atriz, que morreu no início do ano

Nas últimas semanas, a morte de Kim Sae-ron voltou a repercutir na mídia. A história da atriz que foi encontrada morta aos 24 anos ganhou atenção com as notícias de que ela teria vivido um relacionamento de anos Kim Soo-Hyun, ator sul-coreano conhecido por seu papel em Rainha das Lágrimas. A revelação inicial do envolvimento da dupla veio através de imagens divulgadas por pessoas próximas da jovem em um canal no YouTube.
Desde então, uma série de fotos dos dois juntos, inclusive uma selfie publicada pela própria Sae-ron alguns anos atrás, circularam nas redes sociais. Em meio aos desdobramentos do caso, Bu Ji Seok, representante da família da estrela, promoveu uma coletiva de imprensa para dar detalhes do ocorrido.
No evento, Ji Seok afirmou que que o motivo para a família ter revelado o relacionamento entre os atores foi a abertura de um processo contra o YouTuber Lee Jin Ho, que estaria “circulando informações falsas” sobre Sae-ron.
De acordo com o representante, Soo-Hyun teria começado a namorar a atriz quando ela tinha 15 anos. Na época, o ator tinha por volta de 27 anos, e os dois teriam ficado juntos até meados de 2021, quando a estrela sofreu um acidente por dirigir embriagada. O incidente teve grande repercussão e a jovem precisou pagar uma multa que teria sido bancada pelo ator e sua agência, a Gold Medalist.

“Em resposta, a família em luto deseja colocar fim à controvérsia apresentando evidências. Para ser claro, este não é o lugar para revelar as razões por trás da decisão da falecida Kim Sae-ron de acabar com sua própria vida. A família gostaria de expressar que, após a coletiva de imprensa de hoje, eles não desejam se envolver em mais disputas sem sentido sobre a verdade”, declarou Ji Seok, que apresentou capturas de tela de um aplicativo de mensagens.
O conteúdo mostrado continha supostas conversas entre Sae-ron e Soo-Hyun, além de uma carta que a atriz enviou para abordar a cobrança que teria recebido para pagar de volta o valor da multa. No texto, a atriz explica que não conseguia mais falar com pessoas da agência, que também costumava fazer parte, e publicou uma selfie com o ator nas redes sociais na esperança de quem alguém entraria em contato.
“Acho as pessoas da Gold Medalist muito assustadoras e desconfortáveis. Depois de sair da agência, ninguém me responde quando tento falar. Não quero fazer as coisas difíceis para você. Realmente te desejo felicidade. Olhando para trás, o período em que namorados foi cerca de cinco ou seis anos. Já que você é meu primeiro e último amor, espero que não me evite“, escreveu Sae-ron, que deixou um número de telefone para que Soo-Huyn a contatasse.
Em nota, a agência afirmou que enviou duas notificações para Sae-ron, enfatizando que “se a empresa não reivindicar o pagamento do empréstimo, apesar da data de vencimento ter chegado, há uma possibilidade de que os executivos da empresa cliente sejam responsabilizados por quebra de confiança“. Em outro trecho, eles alegam que expressaram “disposição de negociar o método e o momento do pagamento da dívida”.
Já o relacionamento de Sae-ron e Soo-Hyun foi abordado pelo próprio ator. Em coletiva de imprensa, o protagonista de Rainha das Lágrimas, que tinha negado ter namorado a atriz, voltou atrás e afirmou que os dois tiveram, sim, um relacionamento romântico. Entretanto, ele desmentiu as notícias de ela seria menor de idade na época em que ficaram juntos.
Segundo Soo-Hyun, o namoro aconteceu entre 2019 e 2020, ao contrário do que a família de Sae-ron afirmou anteriormente. “Não posso admitir algo que não fiz”, disse ele, que também chorou enquanto fazia declarações sobre o caso para os jornalistas presentes. O ator declarou que negou o relacionamento em outras ocasiões porque não queria prejudicar sua imagem na mídia se atrelando à polêmica da atriz em 2021.

“Me considero um covarde. Sempre pareci preocupado em proteger o que eu tinha. Eu não conseguia nem confiar na gentileza demonstrada a mim, e eu sempre tive medo de perder algo, de ser machucado, então eu estava ocupado fugindo e negando as coisas. É por isso que demorei tanto para aparecer aqui. Eu estive pensando, e se eu tivesse contado tudo desde o começo? Se eu tivesse contado, os fãs que me amavam, a equipe da empresa que trabalhou incansavelmente para fazer até mesmo esta coletiva de imprensa acontecer, não teriam sofrido muito menos?”, declarou Soo-huyn.
O ator compartilhou que adiou ao máximo o assunto de seu relacionamento com Sae-ron por medo do impacto que isso teria em sua própria vida e na de outras pessoas ao seu redor. Ele afirmou que, em 2020, quando rumores de que os dois estariam juntos surgiram pela primeira vez, ele negou a história e aceitaria críticas por ter mentido na ocasião.
“Naquela época, se eu admitisse um relacionamento com alguém com quem namorei anos atrás, o que aconteceria? O que aconteceria com os atores com quem eu estava trabalhando, toda a equipe que ficava acordada a noite toda no set, a produtora que estava colocando tudo em risco por esse projeto e a equipe da nossa empresa?”, justificou ele, afirmando ainda que, quando precisava tomar decisões assim, sempre escolhia o “Kim Soo-Huyn estrela” ao invés do “Kim Soo-Hyun humano”.
O ator acrescentou que não foi o motivo para o suicídio de Sae-ron, que morreu no dia do aniversário do ator. “Eu não namorei a falecida quando ela era menor de idade. E também não é verdade que a falecida fez uma escolha trágica porque eu me afastei ou porque minha agência a pressionou sobre sua dívida“, disse ele, que afirmou que não contatou a atriz na época do acidente porque ela estaria namorando outra pessoa.
Sobre as conversas mostradas pela família da jovem, Soo-hyun afirmou que conduziria uma investigação para comprovar que as imagens foram alteradas. Além disso, ele mostrou um áudio que comprovaria que a cobrança da dívida não teria pressionado Sae-ron da forma como a família acusava a agência.